Painel: 01/07/2022

 Painel: 01/07/2022
Digiqole ad

OBRA CORRIDA
A prefeitura entregou duas obras de recuperação denominadas de antienchentes no final da tarde de sexta-feira (24). Aproveitaram a vinda dos deputados Geninho Zuliani (União Brasil) e Carlão Pignatari (PSDB) para a cerimônia. Depois durante a semana, os trabalhadores deram continuidade na obra entregue inacabada.

VIRÁ EM BREVE
Márcio França (PSB) que viria a Barretos neste sábado (2) para receber o título de cidadão honorário pediu para desmarcar a solenidade por motivos de saúde. O vereador Raphael Oliveira (PP), autor do projeto de lei, avisou que vai anunciar a nova data em breve.

CIDADÃO BARRETENSE
Sebastião Santos (REP) recebeu título de cidadão honorário na noite de terça-feira (28) na Câmara Municipal de Baretos. O projeto é de autoria dos vereadores Vagner Chiapetti (REP) e Eduardo do Mercado (REP).

FORA DO AR
A partir do dia 30 de junho, os comunicadores de rádio e televisão deixam seus programas para concorrer às eleições. Seguem a determinação da Justiça Eleitoral que proíbe comentários e apresentação de programas.

PREFEITO DE LICENÇA 1
O pedido de licença de Paula Lemos (União Brasil) para afastamento do cargo por 16 dias é quase uma novidade na cidade. Segundo revelou o colunista Arnaldo Tadeu Campos, a prefeita sairá de férias e vai viajar com a família para a Disney.

PREFEITO DE LICENÇA 2
De acordo com levantamento no site da Câmara Municipal, esta é a quarta vez que um prefeito se afasta do cargo. A primeira vez foi em 1991 quando Ibraim Martins da Silva se ausentou por 30 dias para representar oficialmente o município junto à Fundação Alemã para Desenvolvimento Internacional.

PREFEITO DE LICENÇA 3
Nas outras oportunidades, Emanoel Mariano Carvalho (PSC) se licenciou por 15 dias em duas ocasiões, uma em 2008 e outra em 2010 para uma viagem “estritamente pessoal”.

MANÉ SE RETIROU
Emanoel Mariano Carvalho (PSC) anunciou a retirada de sua candidatura a deputado estadual nesta quarta-feira (29). Disse que com a divisão dos votos entre 8 candidatos não vale a pena nem tentar, pois Barretos não vai eleger ninguém.

NOVO ASSESSOR
O psicólogo Yader de Castro Roque foi nomeado na Câmara Municipal de Barretos para trabalhar a partir de 5 de maio. O proprietário do “Barretos em notícias” agora é assessor parlamentar do vereador Rodrigo Malaman (PSDB). A remuneração é de R$ 5.001,87 mensal.

CIDADE SEM HISTÓRIA 1
Historiadores fizeram duras críticas ao projeto da Prefeitura de Barretos ao demolir a Praça 9 de julho para construção do Postão de Saúde. A praça em questão é considerada histórica e foi inaugurada na década de 1970 e homenageia os combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932.

CIDADE SEM HISTÓRIA 2
A Revolução Constitucionalista de 1932 é um marco na história dos paulistas que completa 90 anos em 2022. Infelizmente, não poderá ser comemorado mais em Barretos na praça que a homenageia.

CIDADE SEM HISTÓRIA 3
Atualmente Barretos conta com 35 praças, sendo 10 delas as mais importantes e com valor histórico: Bom Jesus, Emílio José Pinto, Francisco Barreto, Nidoval Reis, 9 de Julho, Santa Helena, São Benedito, Conselheiro Antônio Prado, Padre Primo e São Sebastião.

SEM AUMENTO
Paula Lemos (União Brasil) deve seguir segurando em R$ 4,30 a tarifa dos ônibus, apesar da subida do diesel. É uma boa notícia. Basta saber até quando vai segurar!

CANDIDATA POR COLÔMBIA
A funcionária pública municipal Silmara Reis (REP) lançou sua pré-candidatura para deputada estadual. Ela é de Colômbia e terá que trabalhar duro para conseguir apoio de vereadores e de lideranças políticas. Busca apoio para uma provável dobradinha para alavancar seu nome

CANDIDATO POR BARRETOS
Já o procurador da Câmara Municipal de São Paulo, Luiz Tegami (PSB) lançou sua pré-candidatura a deputado estadual nesta semana. Nas eleições de 2020, Tegami foi candidato a prefeito pelo PV e obteve 5.730 votos.

SE A MODA PEGA…
Pegou muito mal o posicionamento da Ouvidora Geral do Município, Sirlene Martins de Menezes que mandou um munícipe ficar “quietinho” em comentários nas redes sociais da prefeita Paula Lemos (União Brasil). Recentemente um vereador fez o mesmo na tribuna da Câmara Municipal diante de professores.

NA ONDA DO JAIR
Rodrigo Garcia (PSDB) saiu na frente pela diminuição do ICMS paulista sobre combustíveis – gasolina de 25% para 18%. É uma tentativa de chegar no segundo turno. O governador dividiu a fatura com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

PROMESSA DE CAMPANHA?
A SP 326 – Rodovia Brigadeiro Faria Lima não terá a praça de pedágio como estava previsto entre Barretos e Colômbia. Pelo menos por enquanto! O governo de João Doria (PSDB) foi marcado por uma política agressiva de ataques ao serviço público. A continuidade com Rodrigo Garcia (PSDB) não seria diferente. Espera-se que a promessa da não implantação dos pedágios não seja revogada após as eleições.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole ad

Igor Sorente

Relacionado

Leave a Reply