Zé Kokão comemora emendas de deputado e segurança pública eficiente em Olímpia

 Zé Kokão comemora emendas de deputado e segurança pública eficiente em Olímpia

Zé Kokão é o presidente da Câmara Municipal de Olímpia.

Digiqole Ad

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia (SP), José Roberto Pimenta (POD), mais conhecido como “Zé Kokão”, em entrevista concedida ao programa “Café com prosa”, com Raphael Dutra, na segunda-feira (19), falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pelo prefeito da cidade Fernando Augusto Cunha (PSD), em colaboração com a câmara dos vereadores da cidade. “Os turistas hoje em dia ficam em torno de quatro dias na cidade, porém, estamos trabalhando para que esse número aumente. Atualmente nossa meta é que os turistas fiquem seis dias no município. Então são fomentadas atrações turísticas na nossa cidade, e também é muito importante que as outras cidades da região também participem. O turista pode ir e ficar um dia em Barretos, outro em Icém. Isso é muito interessante pois gera lucro para as cidades da nossa região” – destaca o vereador.

Zé Kokão também falou da média de turistas que Olímpia recebeu nos meses de julho e agosto. “No mês de julho, nossa cidade recebeu em média, cerca de 380 mil turistas, e na semana da Festa do Peão de Barretos, nossa cidade recebeu cerca de 180 mil turistas, que ficaram em Olímpia, na nossa rede hoteleira.” – revela.

Atualmente, a cidade de Olímpia tem cerca de 34mil leitos de redes hoteleiras na cidade e já considerada a segunda no ranking no Estado de São Paulo, perdendo apenas para a capital paulista. Já no ranking do Brasil, a cidade está na quinta colocação, perdendo para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Seguro, porém de acordo com o presidente da Câmara, eles estão trabalhando para se tornar a quarta do Brasil.

Apoios políticos
Kokão enfatizou a parceria da cidade de Olímpia, com o candidato a deputado estadual, Paulo Correa Junior (PSD). Deixa claro que o candidato é um parceiro da cidade e que o mesmo já mandou quase R$ 1 milhão de emendas para ajudar a cidade. “O deputado estadual, Paulo Correa Junior, é um parceiro da cidade, ele não mede esforços para ajudar. Agora estamos realizando a construção da segunda academia de saúde, onde as pessoas da cidade podem receber os serviços de nutricionista, acupuntura, pilates, funcional, capoeira, muay-thai, dentre outros, gratuitamente, graças a emenda do candidato a deputado estadual, Paulo Correa Junior.” – explica.

Criminalidade
O vereador fala que a cidade é bem tranquila e empossou 50 novos GCMs (Guardas Civis Municipal) e fala do vídeo monitoramento que a cidade possui. ““A nossa cidade antes da pandemia, era a quinta mais protegida do Brasil com até 100mil habitantes. Nós temos a atividade delegada, além da segurança pública do Estado. Após a formatura dos GCMs, que já estão em atividades, mas nem todos armados, estamos esperando alguns deles criarem experiência para podermos liberar o armamento, mas todos eles já podem andar armados, pois o curso que fizeram na cidade de Campinas, é repassado o treinamento para possuir uma arma.” – finaliza.

Vereador Zé Kokão disse que os seus colegas já votaram em um projeto para contratar mais 12 GCMs e o município terá 62 Guardas Civis Municipais, nas ruas da cidade. Além disso, contará com sistema de monitoramento 24 horas.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!