População vai pagar o lixo duas vezes

 População vai pagar o lixo duas vezes
Digiqole Ad

A TAXA JÁ EXISTE…
A taxa do lixo passou a vigorar em Barretos em 1995 na gestão do prefeito Nelson James Wright. A lei 2933/1994 que ainda está em vigor, repassa para a população 85% das despesas provenientes da coleta do lixo.

… VAI PAGAR DUAS VEZES
Ao longo do tempo, a taxa do lixo foi incorporada ao IPTU. Caso a proposta da nova taxação vier a ser aprovada e sancionada, a população pagará duas vezes: uma no IPTU e outra na conta de água.

ÔNUS DO LIXO
Durante o seu mandato Guilherme Ávila (PSDB) passou a coleta do lixo para o SAAE. Em 2020, cogitou a aprovação da nova taxa do lixo que seria votada após as eleições. O ex-prefeito alegava que a prefeitura não podia mais arcar com a coleta e destinação do lixo.

REGIÃO ADMINISTRATIVA 1
Uebe Rezeck declarou que Barretos ia perder a sede da Região Administrativa por inanição das administrações anteriores. Segundo uma fonte segura, Paula Lemos (DEM) trabalha para reverter. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e Marco Vinholi (PSDB) são esperados na próxima semana na cidade para discutir a solução.

REGIÃO ADMINISTRATIVA 2
Caso Barretos perca a sede da região administrativa, deixará de liderar serviços administrativos e coordenação de serviços públicos como a regional de saúde, por exemplo. Também perderá o repasse de verbas estaduais e federais.

FOME ZERO
Vereador Adilson Ventura (PL) articula junto ao subtenente Faber do Tiro de Guerra uma campanha de arrecadação de alimentos para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

NA LUTA
Paçoca (SD) foi para as redes sociais convocar os filiados do Solidariedade a atualizarem o cadastro para fortalecer a luta no partido.

TOMARAM POSSE
Após 16 anos de batalha, Paulo Correa (PL) comemora a transferência de 27 imóveis da Rede Ferroviária para o município. Agora, os ocupantes de baixa renda dos imóveis localizados na Vila Paulista poderão tomar posse de sua casa.

MAL GOSTO
Falando nas casas da Vila Paulista, é de muito mal gosto a pintura daqueles imóveis. Chamado por alguns de “reurbanização”, tiveram as fachadas pintadas de várias cores. Os pintores nem tomaram o cuidado de catar buracos, remendar e amaciar as paredes.

SEM ÔNIBUS
A prefeitura de Barretos alterou a data do Pregão Presencial para a contratação de uma empresa, em regime de locação e por prazo determinado, para assumir o transporte coletivo urbano e distrital de passageiros. A sessão pública seria realizada nesta quinta-feira (22).

TODOS NA RUA
Com a diminuição no número de casos confirmados e óbitos por Covid-19, e o afrouxamento das medidas de restrição do Plano SP, o índice de isolamento social caiu em todo o Estado. Com 37%, Barretos está entre as cidades com menor adesão ao distanciamento.

EXÉRCITO É CULPADO
Jair Bolsonaro e Luís Roberto Barroso estranhamente escondem, mas o Exército é uma das responsáveis por fiscalizar e auditar urnas eletrônicas. Por isso é importante que se diga desde já em alto e bom som que, se houver fraude nas eleições, a culpa será do Exército.

VEM AÍ A TERCEIRA VIA
Ex-deputado federal, Aldo Rebelo, atualmente sem partido, quer se lançar candidato à presidência e já se apresenta como terceira via. Por outro lado, Gilberto Kassab quer lançar Rodrigo Pacheco (PSD) à presidência e Geraldo Alckmin para o Governo de São Paulo.

PERGUNTA CHATINHA
Jair Bolsonaro vai vetar o fundão eleitoral de quase R$ 6 bilhões ou apenas diminuir o valor e retornar para R$ 2 bilhões?

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!