UTI lotada

 UTI lotada
Digiqole Ad

UTI LOTADA 1
Com média de internações em alta por causa do novo coronavírus, os médicos do Centro de Contingência do Estado de São Paulo orientaram o governo pela manutenção da fase de transição do Plano São Paulo. O estado registra alta de 0,6% de hospitalizações por dia em razão da Covid-19.

UTI LOTADA 2
O Estado de São Paulo está com ocupação de leitos em 82%, com 11 mil pacientes internados com a doença. Sete regiões registram taxa acima de 90%: Barretos, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista.

ENTRA E SAI
Em 150 dias de governo, cinco secretários já caíram na gestão de Paula Lemos (DEM). Na última segunda-feira (7), o secretário de comunicação, Danilo Nunes foi exonerado. Além dele, Renan Paulo Quirino Lopes, Cléber Teixeira de Carvalho, Thyago Abraão Reis e Tarcísio Scannavino já caíram. Quem será o próximo?

SEM PAPAS NA LÍNGUA
O jornalista Danilo Nunes foi fundamental para a eleição de Paula Lemos (DEM). Empunhando o microfone no rádio, refutava a administração de Guilherme Ávila (PSDB) e desconstruía as narrativas de adversários políticos da atual prefeita.

ISENÇÕES DE TAXAS
Enquanto em São José do Rio Preto a prefeitura trabalha na implantação de concessão de incentivos fiscais, descontos e isenções sobre os impostos municipais (IPTU, ITBI e ISS), taxas municipais, prestações e mensalidades dos projetos habitacionais às empresas que comprovarem prejuízo devido ao lockdown e pandemia….

INDÚSTRIA DA MULTA
… em Barretos a prefeitura trabalha para cobrar mais impostos da população, principalmente com multas de trânsito onde já arrecadou R$ 1,069 milhão somente nos cinco primeiros meses deste ano. Estamos relembrando a indústria da multa de outrora?

FAÇA O QUE EU DIGO…
Na administração de Guilherme Ávila (PSDB) os fiscais de posturas notificaram centenas de munícipes para construção de muros e calçadas de terrenos, inclusive durante o estado de calamidade pública relacionado à pandemia. O curioso é que a Prefeitura não faz o dever de casa e possui imóveis sem muro nem calçadas, como é o caso da área aos fundos do Cemitério Municipal da Paz.

NOVA EMISSORA
A Rádio Prime One 92,5 FM está no ar desde 30 de maio, mas sua estreia oficial se dará em julho. Com programação voltada ao público adulto contemporâneo, está sediada em Ipuã e o sinal irradiará para as regiões de Barretos e Franca e atuará com música e informação. A direção da emissora é do jornalista Renato Zadi. Antes na mesma frequência operava a Louve FM.

FIGURA DE DESTAQUE
Marco Vinholi, ex-deputado estadual e atual presidente do diretório estadual do PSDB, vai ser a figura mais importante no convencimento de colegas dos demais Estados para que o governador João Doria seja o candidato de todos tucanos em 2022.

BOM JOGADOR
João Doria (PSDB) não só entregou passou um pacote de bondades na Assembleia Legislativa, como em vez de recuar na fase contra Covid-19, apenas esticou até o final do mês de junho. Quanto as prévias do PSDB, está jogando pesado pra vencê-las, porque sempre foi um obstinado.

SÓ SE ELE MANDAR
Apesar da ida de Flávio Bolsonaro para o Patriota, Jair Bolsonaro só ingressará no partido quando tiver ao menos 75% de mando. Pelas contas de Adilson Barroso, a legenda 51 vai eleger pelo menos 60 deputados federais.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!