O pico explosivo

 O pico explosivo

A female doctor therapist in a white robe, mask and gloves. Face close-up. The doctor cries and prays. Tears in eyes. Regret, anxiety and despair. Pandemic and virus epidemic. Coronavirus covid-19.

Digiqole Ad

PICO EXPLOSIVO
Os dados da Covid-19 no Estado de São Paulo preocupam médicos que defendem um pé no freio nas flexibilizações, de acordo com notícia da Folha de São Paulo. Eles temem que a terceira onda seja mais virulenta que a segunda onda que colocou 5.900 pessoas na UTI entre janeiro e fevereiro. Entre fevereiro e março, 12.961 ocuparam leitos de UTI. A média agora está estacionada em 10.000 leitos ocupados. Segundo projeções analisadas pelos médicos do comitê contra a Covid-19 do governo de SP, as UTIs de Barretos e Araraquara, podem lotar em seis dias.

PARALISAÇÃO DO TRANSPORTE
A empresa Danúbio Azul solicitou para a ARTESP (Agência Reguladora do Transporte Terrestre do Estado de São Paulo) a paralisação temporária dos serviços entre Barretos e Morro Agudo. A linha suburbana é uma ligação intermunicipal.

READEQUAÇÃO DE EDITAL
A prefeitura de Barretos deve readequar o edital do transporte público para atrair interessados. A licitação marcada para o dia 12 de maio foi deserta. É a segunda vez que tentam licitar o serviço. A primeira foi em 23 de dezembro.

NA LINHA DE SUCESSÃO
Geninho Zuliani (DEM) segue junto de Rodrigo Garcia (PSDB) mesmo que estejam em partidos diferentes. O deputado estadual é o 2º vice-presidente do DEM e afirmou ao Diário da Região que não tem a intenção de ficar no comando da legenda.

REGIÃO DA RIQUEZA 1
Governador João Doria (PSDB) assinou documento que foi encaminhado para os deputados estaduais com o objetivo da criação da Região Metropolitana de Rio Preto, composta por 35 municípios. Olímpia ficou de fora e pode integrar a Região Metropolitana de Barretos.

REGIÃO DA RIQUEZA 2
A concretização da Região Metropolitana pode melhorar o transporte coletivo, criar o trem regional entre Mirassol e Cedral e estabelecer consórcios para captação de água e tratamento de esgoto. Os municípios também terão alternativas mais amplas de captação de recursos, financiamentos inclusive internacionais e obtenção de recursos a fundo perdido.

NARRADOR DE MANIFESTAÇÃO 1
Principal estrela da campanha publicitária da Caixa para divulgar o auxílio emergencial, Cuiabano Lima foi o mestre de cerimônias de Jair Bolsonaro durante o ato pró-governo no sábado (15). O evento que aconteceu em Brasília foi organizado por ruralistas e religiosos.

NARRADOR DE MANIFESTAÇÃO 2
Filiado ao PRTB, Cuiabano Lima nunca disputou uma eleição, mas segundo fontes seguras, pretende se candidatar em 2022 a deputado estadual. Atualmente, é Secretário de Turismo de Barretos.

ELEITOR DECIDE
Será que deve rolar um plebiscito ou um referendo para decidir sobre o voto em papel nas eleições de 2022?

VAI SE AJEITANDO
O professor Walter Vicioni (MDB) assumirá a cadeira do deputado estadual Itamar Borges (MDB). Walter é de Barra Bonita (SP) e primeiro suplente. Já Itamar assumirá a Secretaria da Agricultura. E o governador João Doria (PSDB) vai se ajustando para 2022 com apoio de Michel Temer.

BISPO FAZ PRESSÃO
O Republicanos, partido de Edir Macedo que possui a Igreja Universal e a Record TV, ameaça romper com Jair Bolsonaro caso a embaixada brasileira não se posicione junto ao governo de Angola pela expulsão de seus missionários naquele país africano. 

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!