O prefeito condenado

 O prefeito condenado
Digiqole Ad

PREFEITO CONDENADO
Os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) condenaram o ex-prefeito Guilherme Ávila (PSDB) ao pagamento de R$ 14 mil pela omissão na prestação de contas de recursos recebidos pelo Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), no exercício de 2015. O valor da multa irá para os cofres do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

PAZ E AMOR
Ex-prefeito Guilherme Ávila (PSDB) concedeu entrevista para o jornal O Diário nesta semana pela primeira vez após seu afastamento em dezembro de 2020. Adotou discurso apaziguador e evitou embate com a atual administração.

INVESTIMENTO ESPORTIVO
A prefeita Paula Lemos (DEM) foi à São Paulo e participou da cerimônia onde João Doria (PSDB) anunciou investimentos de R$ 36 milhões em equipamentos esportivos. Ao todo, 224 municípios foram contemplados com instalação de pistas de skate, academias ao ar livre e reforma de quadras poliesportivas.

QUEM INDICA
Indicação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM), o engenheiro Waldo Villani Júnior é o superintendente do SAAE em Barretos. Em seu perfil no Linkedin, constam passagens pelo DAERP de Ribeirão Preto e SEMAE de São José do Rio Preto. Atualmente é CEO da VIGEA Villani Gerenciamento, Engenharia e Assessoria Ltda.

NEM COMEÇOU
Ainda bem que nem começou a CPI da Pandemia no parlamento barretense. O que está rolando no Senado, é um exemplo de tudo o que os vereadores não devem fazer: desde algumas indicações partidárias até uma inquisição odiosa.

REMANEJAMENTO DE LEITOS
Os 36 leitos de UTI do Hospital Nossa Senhora destinados ao Covid-19 serão remanejados e distribuídos para o Hospital Estadual de Bebedouro, Santa Casa de Barretos e Ame de Barretos. Ambas as instituições são geridas pela Fundação Pio XII.

VAI CAINDO
Nesta semana mais uma baixa no secretariado de Paula Lemos (DEM). O advogado Thyago Santos Abraão Reis pediu exoneração da Secretaria de Administração. Ele é o quarto a deixar a cadeira em menos de 180 dias de governo.

QUEM VEM?
Quem você acha que tem tudo para sair candidato(a) para a Assembleia Legislativa em 2022 para representar a região de Barretos no Estado de São Paulo?

SEGUE DOMINANDO
João Doria deve seguir dominando o PSDB paulista e ser candidato à reeleição para governador. Uma vez que tem apenas 63 anos de idade e pode esperar até 2026 para se candidatar à presidência.

REFORMA DO SECRETARIADO 1
Nos bastidores o lobby corre solto para que o deputado estadual Itamar Borges (MDB) assuma o cargo de secretário estadual de Agricultura e Abastecimento. Atualmente o deputado estadual, é ex-prefeito de Santa Fé do Sul e tem domicílio eleitoral em São José do Rio Preto.

REFORMA DO SECRETARIADO 2
Com a ajuda do MDB, João Doria pretende reconquistar empresários e agroboys em seus currais eleitorais no interior de São Paulo.

LULA LÁ
Se Lula (PT) fechar com Gilberto Kassab (PSD) a cabeça, o cargo de vice para a eleição de 2022 pode vir de Minas Gerais. É cogitado o nome de Alexandre Kalil, prefeito reeleito de Belo Horizonte.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!