A CPI dos milhões

 A CPI dos milhões

An employee at the Hermes Pardini laboratory shows a sample of the coronavirus disease (COVID-19) testing with PCR amplification, in Vespasiano, near Belo Horizonte, Brazil, July 23, 2020. Picture taken July 23, 2020. REUTERS/Washington Alves

Digiqole ad

CPI DOS MILHÕES
A CPI da Pandemia que vai investigar a aplicação de R$ 50 milhões do Ministério da Saúde no município em 2020 foi instaurada na terça-feira (27). Os vereadores da Câmara Municipal de Barretos querem saber se o dinheiro foi aplicado de forma adequada para instalar leitos de UTI, contratar profissionais de saúde, implementar programas de orientação e atender pacientes nas redes pública e privada.

QUAL SERÁ O RESULTADO?
Foram indicados três vereadores para comporem a comissão de investigação: Carlão do Basquete (PSD), Nestor Leonel (DEM) e Raphael Oliveira (PRTB). Os trabalhos deverão estar concluídos no prazo de 120 dias.

FUTURO DAS INVESTIGAÇÕES
Dependendo do que descobrirem na CPI da Pandemia em Barretos, o tipo de domínio na presidência e relatoria pode rolar nas próximas investigações no parlamento local.

QUEM É O HOMEM?
As investigações que correm a nível estadual indicam comissões altas pagas ao longo de muitos anos. Numa delas, tratam o investigado pelo apelido de “Homem das 100 milhas”.

AVIÃO A JATO
A bióloga Maria Inácia Macedo Freitas é rotulada em Brasília como um “avião a jato” de projetos ambientais. Segundo uma fonte segura, todos os projetos entregues na sua mão saem do papel em tempo recorde.

ANTECIPAÇÃO DA ENTREGA
Por conta da velocidade de Maria Inácia Macedo Freitas, o Ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, antecipou em 4 meses a sua vinda à Colômbia (SP). A inauguração do Parque do Mirante, prevista para novembro, acontecerá em julho deste ano.

PEGOU MAL 1
Repercutiu muito mal nas rodas de conversa a concessão de passagens gratuitas para idosos entre 60 e 64 anos. A proposta de emenda à lei orgânica foi aprovada pelos vereadores na sessão de segunda-feira (26) em Barretos.

PEGOU MAL 2
“O dinheiro faria falta aos cofres públicos. Pode acarretar sensíveis prejuízos à população” – avalia um analista político, já que a prefeitura vai subsidiar os gastos com as gratuidades do transporte público.

VEREADOR BRABO
Angelo Tegami (PV) cogita instaurar representação por promoção de autoridade em redes sociais da Prefeitura de Barretos. O vereador considera improbidade felicitar Graça Lemos pelo seu aniversário e vai adotar o artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa.

LEVANTAMENTO DA DÍVIDA
Prefeito de Terra Roxa, Waldyr Mônaco Filho (PTB) está fazendo o levantamento das dívidas da gestão passada. Governada por Samir Nassbine (MDB) entre 2016 e 2020, a dívida até agora é de R$ 17 milhões.

ANÚNCIO DE CANDIDATURA
André Luiz Previato (PSD), vice-prefeito de Lins, cogita candidatura a deputado estadual. Se tornou chefe da Delegacia da Polícia Federal em São José do Rio Preto.

ELEIÇÕES 2022
Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) está em campanha e negocia seu retorno ao Palácio dos Bandeirantes. Já conversa com diversos partidos. Já Márcio França (PSB) trabalha nos bastidores para definir se será vice de Alckmin ou terá candidatura própria.

Igor Sorente escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole ad
Igor Sorente

Igor Sorente

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta