Barretos peita Doria contra quebradeira

 Barretos peita Doria contra quebradeira
Digiqole Ad

PELO EMPREGO
Prefeita Paula Lemos (DEM) editou decreto na segunda-feira (12) para ‘garantia do trabalho das pessoas’ e reabriu estabelecimentos comerciais. Afirmou que o fechamento não trouxe significativa mudança nos índices de isolamento social no município.

PELA ECONOMIA
Paula Lemos (DEM) afirmou ter se reunido com o representante do Ministério Público em atendimento à diretriz do Plano São Paulo no dia 9 de abril. O Secretário de Saúde Kléber Rosa disse que “é preciso olhar para as empresas que sofrem com a quebradeira geral.”

POSSÍVEL REGRESSÃO
O Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB) disse ao Diário da Região que vai notificar Barretos a respeito do descumprimento do Plano São Paulo.

SITUAÇÃO CRÍTICA
O Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM) deve anunciar nesta sexta-feira (16) a fase laranja para algumas regiões do Estado. Porém, a região de Barretos permanecerá na fase vermelha por conta da ocupação da UTI estar acima de 80%.

COISAS BOAS VIRÃO
Coordenador Estadual do PDT, Ewerton Roberto dos Santos, o “Carreirinha”, se reuniu neste final de semana em Barretos com o presidente do partido, João Costa Santos Filho. Vereador Angelo Tegami (PV) também participou. Disse que a conversa foi sobre a conjuntura política municipal. Prometeu ‘coisas boas’.

MÉDICO DAS CRIANÇAS
O médico Emanoel Carvalho anunciou nas redes sociais sua saída da Santa Casa após mais de 30 anos de dedicação às crianças. O ex-prefeito agradeceu publicamente pela confiança de seus pacientes.

BANCADA DE OPOSIÇÃO
Um vereador que se intitula independente na Câmara de Barretos poderá renunciar a sua trégua bem antes dos seis meses de governo.

PEDIDO ARQUIVADO
A Secretaria do Trabalho do governo federal arquivou o pedido de registro do SINJURIS (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Judiciário Estadual). A região de Barretos estaria representada juntamente com outras 13 microrregiões.

PEDIDO ACEITO
Por outro lado, o Sindicato  dos Trabalhadores Ativos e Aposentados nas Indústrias de Panificação, Açúcar, Sucos Concentrados, Carnes e Derivados teve o registro aceito. A fundação aconteceu em outubro de 2020 e tem base em Colina (SP). O presidente é Luiz Carlos Anastácio.

CPI DO COVIDÃO
João Doria (PSDB) desafiou que ‘quem não deve não teme’ no caso da CPI da Covid chegar ao Estado de São Paulo. A respeito da vacinação, as faixas de idade logo chegarão aos 50 anos.

CRIMES DE GOVERNOS
Jair Bolsonaro se prepara para enfrentar a CPI da pandemia, agora incluído crimes cometidos por governos estaduais e municipais detectados pelo Ministério Público e Polícia Federal. Sobre a acusação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de genocídio mundial, disse que ‘o povo vai falar’.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!