Ruim com Viasa, pior sem?

 Ruim com Viasa, pior sem?
Digiqole ad


A população estranhou que a Expresso Itamarati não circule com seus ônibus na hora do almoço e aos domingos. O assunto inclusive, gerou questionamentos da Defensoria Pública. Analistas políticos consideram que a prefeita Paula Lemos (DEM) agiu apressadamente para suspender o contrato com a Viasa, colocando mais de 70 funcionários na rua. Se por um lado a Itamarati atende a população de forma precária, a Viasa também o fazia, provocada pelo excesso de gratuidades impostas por leis aprovadas pelos vereadores de 2013 a 2020. A empresa quebrou por falta de subsídios que garantissem os 52% de gratuidades. E não teve o caixa aquecido por conta do cancelamento da Festa do Peão. Melhor antes com a Viasa, já que o dinheiro ainda ajudava no giro da economia de Barretos. Agora o dinheiro vai para outra cidade!

CANDIDATO EM 2022
Ex-prefeito de Bebedouro por dois mandatos, Fernando Galvão (DEM) poderá vir a ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

CONVITE PARA VOLTAR
Uma fonte revelou que Graça Lemos foi convidada pelo deputado federal Baleia Rossi a retornar ao MDB. A professora que deixou o partido na última eleição ao se sentir enganada poderá vir em 2022 a deputada estadual.

CORRIDA CONTRA O TEMPO
O Governo de São Paulo liberou R$ 100 milhões de crédito emergencial para empreendedores através do Banco do Povo. Acontece que o credenciamento do banco em Barretos venceu em outubro e não há como ter acesso ao dinheiro. Rafael Matos (SEBRAE) e Roberto Arutim (Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego) correm contra o tempo para garantir o acesso ao crédito.

ROUPA SUJA
Em assembleia da Associação Os Independentes no domingo (7), em meio a muita roupa suja que foi lavada em público, o segundo vice-presidente Ricardo Batista da Rocha, o “Bodinho”, entregou o cargo. Não faltou gente para comemorar.

SERVIDORES NOMEADOS
Em portaria datada de segunda-feira (8), o advogado Fernando Tadeu de Ávila Lima foi nomeado procurador geral do município. Também advogada, Rosangela Pedroso Tonon ocupará a função de procuradora administrativa.

BOLSONARO NÃO REPRESENTA
O deputado federal Geninho Zuliani (DEM) afirmou terça-feira (9) ao Diário da Região que Jair Bolsonaro não representa o pensamento de seu partido. Disse que qualquer gesto da legenda em apoiar o presidente da república levará a saída dele e do vice-governador Rodrigo Garcia do DEM. Poderá também haver uma migração em massa de prefeitos e vereadores.

MAIOR BANCADA
Geninho ainda falou que não tem intenção de deixar o DEM e quer construir candidatura que signifique alternativa a Bolsonaro e Lula. Já Rodrigo Garcia foi convidado a mudar para o PSDB. Caso isso ocorra, pode dar aos tucanos a glória de voltar a ser a maior bancada.

FICHA CORRIDA
Lupa, do PRTB, tem 51 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 350.000,00.

MITO DO SÉCULO
Embora não assuma publicamente, Jair Bolsonaro até voltaria para o PTB, desde que Roberto Jefferson investisse num marketing que transformaria o fundador do partido Getúlio Vargas em mito do século 20.

VEREADOR SUBSTITUTO
Suplente Fuad Daher (PSL) substituiu o vereador Fabricio Lemos (PSL) na última sessão ordinária de segunda-feira (8) da Câmara Municipal. Fabricio solicitou licença por 15 dias para cirurgia.

SOBRE RODAS
Vereadores aprovaram a obrigatoriedade de prédios públicos dispor de cadeiras de rodas. Agora só falta a garantia da acessibilidade aos mesmos imóveis e também das calçadas com a construção de rampas de acesso.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Contato: falecom@igorsorente.com.br

Digiqole ad
Igor Sorente

Igor Sorente

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta