Vice na linha de frente

 Vice na linha de frente
Digiqole Ad

VICE NA LINHA DE FRENTE
A vice-prefeita de Colômbia, Eloísa Prado (Podemos) está mostrando a que veio. Nos primeiros 15 dias de governo esteve na Assembleia Legislativa em São Paulo e conversou com deputados para destinar verbas para o município. O prefeito Tuta (PTB) revela que tem trabalhado lado a lado com sua vice para fazer a cidade crescer.

PELA VACINA 1
Paçoca (SD) é o único idoso no parlamento barretense. Aos 61 anos, deve ser um dos primeiros vereadores a serem vacinados contra a Covid-19. Ele ocupa cadeira na Câmara Municipal pela terceira vez, onde também já foi presidente.

PELA VACINA 2
O papa Francisco e o papa emérito Bento 16 já foram vacinados estimulando toda Igreja Católica e religiosos de outras denominações a se vacinarem. Por aqui, o bispo diocesano Dom Milton Kenan Junior ainda não se pronunciou ou incentivou sobre a vacinação do povo católico.

A TODO VAPOR 1
O início da vacinação pela Secretaria de Saúde de Barretos, nesta quinta-feira (21), garante manchete positiva na imprensa e alívio real aos riscos impostos aos profissionais da linha de frente no atendimento aos doentes de Covid-19. Nessa primeira etapa, 40% dos trabalhadores da área devem ser vacinados.

A TODO VAPOR 2
Prefeita Paula Lemos (DEM) intensificou as ações de fiscalização nas ruas de Barretos para fazer cumprir o Plano São Paulo e evitar a reclassificação da região. Mesmo assim, a ocupação de UTIs chega a 73% nesta quinta-feira (21), reflexo das comemorações de fim de ano. Barretos pode regredir de fase e pode ser reclassificada nesta sexta-feira (22) para a fase laranja.

NA LINHA DE FRENTE
Se por um lado a linha de frente de Bolsonaro tem homens brancos e ricos; por outro, Doria investe nas mulheres pobres e pretas, totalmente o oposto. A estratégia do tucano é se viabilizar para a corrida presidencial de 2022. Nesta semana, o governador paulista visitou as principais cidades do interior para entregar a vacina Coronavac.

FICHA CORRIDA 1
Vagner Chiapetti, do Republicanos, tem 46 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de médico e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 512.058,64.

FICHA CORRIDA 2
Raphael Oliveira, do PRTB, tem 36 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de advogado e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.126.943,12.

UMA COISA BIZARRA
Carlão do Basquete (PSD) classifica como absurdo o SAAE ter usado os recursos para pagmento do lixo ao invés de pagar as contas de energia elétrica. “Espero que a prefeita tome um posicionamento contra dessa coisa bizarra, pois gerou um endividamento fruto da administração anterior.” Para o vereador, o SAAE não deveria ter pago o lixo.

PASSADO É PARA MUSEU
A politicagem vai começar cedo neste mandato na Câmara Municipal, segundo previsão de Fabrício Lemos (PSL). “Vereador tem que esquecer o passado e colaborar com a prefeita que veio para trabalhar.” Para ele, os colegas não podem atrapalhar Paula Lemos (DEM).

MUITO CUIDADO
“Peço cuidado aos colegas nas palavras.” O pedido é do vereador Nestor Leonel (DEM) aos demais vereadores para não ofenderem pelo trabalho feito nas CPIs no mandato passado.

CORTE NA SAÚDE
Governo de São Paulo cortou 12% das verbas destinadas às Santas Casas. Em Barretos, a compra de medicamentos e insumos hospitalares e o pagamento de médicos, enfermeiros, recepcionistas e serviços de limpeza será afetada. O corte trará impactos no equilíbrio operacional e na gestão do hospital.

HISTÓRIA DOS PRESIDENTES
De 1964 a 1985 os Presidentes do Brasil – apoiada pela maioria da população e igreja católica foram: Castello Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo. Em 2018, foram eleitos – pelo voto – os reformados capitão Bolsonaro e general Mourão.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!