Investigação neles

 Investigação neles
Digiqole Ad

INVESTIGAÇÃO NELES
A candidata Glaucia Delegada (PSDB) garantiu que se eleita prefeita, todas as informações que chegarem sobre a máfia serão apuradas. No debate, afirmou que não sabe se é apoiada pelo atual prefeito.

PORTAS ABERTAS
A prefeitura ficará de portas abertas para a população, garantiu Paula Lemos (DEM) no debate. “A cidade crescerá com responsabilidade e não faltará água na torneira.”

CANDIDATOS IMPEDIDOS
Das 345 candidaturas em Barretos neste ano, a Justiça Eleitoral barrou 14 ao cargo de vereador. 6 foram impugnados na Lei da Ficha Limpa (estão proibidos de concorrer a cargos públicos candidatos condenados por decisão transitada em julgado ou a partir de Segunda Instância). Há também 8 que não apresentaram documentação sobre cumprimento de inelegibilidade (como condenações em crimes como furto e falsificação de documento). Todos ainda concorrem porque apresentaram recurso e aguardam decisão.

CANDIDATO ARREPENDIDO
O advogado e candidato a vereador pelo PSL, Carlos Eduardo Aiello, disse ao G1 estar arrependido de ter agredido uma atendente de sorveteria após uma discussão por uso de máscara no estabelecimento. A funcionária registrou um boletim de ocorrência.

RENOVAÇÃO JÁ
41 candidatos concorrem a 25 vagas de conselheiros do Rio das Pedras em eleição neste domingo (8) das 8h00 às 17h00. Neste ano, a Rua 16 será fechada, mas não será permitida a colocação de barracas, cadeiras e consumo de bebidas no local.

VAI TOURO
Presidente do BEC, Julio Samara começa a se movimentar para a temporada 2021 e já tem prontas as cotas de patrocínio. Chamou um amigo fiel para auxiliar na captação de recursos.

FALTA O MILAGRE
Faltando dois meses para completar dois anos de seu primeiro mandato como Presidente da República do Brasil – Jair Bolsonaro se sente tocado por “Deus acima de todos”, mas carece realizar o milagre das pacificações como manda o Cristo Jesus.

SAÚDE DELICADA
O estado de saúde do deputado estadual Sinval Malheiros (Pode) de Catanduva é delicado. Aos 69 anos e depois de um final de semana tenso na UTI do hospital São Domingos, em Catanduva, infectado por Covid-19, deixou a respiração mecânica na segunda (2). O parlamentar também é médico.

MONITORAMENTO DE DORIA
O MPF (Ministério Público Federal) investiga o Governo de São Paulo para apurar se houve abuso na parceria com empresas de telefonia para monitoramento de moradores durante isolamento. O monitoramento ainda continua, para saber o nível de isolamento nas maiores cidades do Estado, uma das formas para conter o avanço da Covid-19. Dados de segunda-feira (2) mostram que Barretos teve índice de isolamento de 40%.

NEGOCIAÇÕES EM VISTA
Ainda sem partido político – esteve filiado em vários por quase 30 anos – Jair Bolsonaro pode começar a negociar diretamente com o Congresso (Senado e Câmara dos Deputados), porque na prática o que realmente vale – no sentido de ser reeleito – é o que se faz nos dois últimos anos de mandato.

SEM RESPOSTA
Prefeiturável Luiz Tegami (PV) reclamou no final do debate da Vale TV que Paula Lemos (DEM) não respondeu suas perguntas se faria uma reforma administrativa na prefeitura e por quais grupos políticos era apoiada.

VIROU TUBARÃO
Candidato Lambari (PMB) revelou no debate da Vale TV que é beneficiário do Bolsa Família e mostrou o cartão de saque. Afirmou ainda que não possui bens e não tem nada a esconder.

TUDO DOMINADO
A prefeitura é dominada por grupos políticos que se revezam na prefeitura há quase 30 anos em Barretos, segundo Raphael Dutra (PSD). O debate da Vale TV de terça-feira (3) serviu para colocá-lo numa posição de destaque e na terceira via. Dutra está confiante em sua campanha e acredita que o povo elegerá o melhor para governar o município.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!