Uebe vê com tristeza a divisão do partido

 Uebe vê com tristeza a divisão do partido
Digiqole Ad

Uebe Rezeck (MDB) afirmou em seu programa de rádio deste sábado (22) que ‘não sabe o que aconteceu’. Se trata da oficialização da parceria entre a pré-candidatura a prefeita de Gláucia Simões (PSDB) e do vice Chade Rezek (MDB). “Continuamos na mesma postura e vamos levar à frente a candidatura de Paula Lemos.” – convidando os convencionistas a defender sua ideia. “Vejo com muita tristeza a tentativa de dividir para manter o mesmo quadro.” – disse. 

 

TODOS DO PMDB 1

Analistas políticos entendem que a fusão PSDB x MDB não é um ‘ato histórico’ como dito pelo presidente do diretório municipal tucano, Manoel Messias ao jornal O Diário. Ambos os partidos namoram há quase uma década e agora só oficializaram o noivado. A convenção do PSDB de 31 de julho de 2016 por exemplo, acolheu Vagner Chiapetti do PMDB vice-prefeito de Guilherme Ávila. Ainda no primeiro mandato, o vereador André Rezek (PMDB) era o líder do prefeito na Câmara Municipal. 

 

TODOS DO PMDB 2

No segundo mandato de Guilherme Ávila, Lilico trocou a cadeira de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, assim como Gláucia Simões veio atuar na coordenação do CRAM. Sávio Baston era o guru do prefeito e o principal articulador entre os vereadores.

 

CANTO DA SEREIA

Dizem que o encanto de Graça Lemos (MDB) é forte, tanto é que colocou Uebe Rezeck contrário à candidatura do sobrinho de Rosa. Agora faz ele opositor ao apoio de seus dois sobrinhos – André e Chade – na candidatura de Gláucia Simões (PSDB). 

 

RÉGUA DO PSDB

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi conversará com todos os partidos de centro em busca de alianças para as eleições municipais. O tucano considera de centro a linha que vai do DEM ao Republicanos.

 

RECADO DO BISPO 1

O bispo de Barretos, Dom Milton Kenan Junior distribuiu artigo na sexta-feira (21) no qual diz que as manifestações de religiosos  nas redes sociais “não podem ser consideradas como uma declaração oficial da Igreja como instituição.” Disse que pronuncia-se, em nome da Igreja do Brasil, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

 

RECADO DO BISPO 2

Disse também “Por que é importante considerar estas premissas? Porque num tempo de tantas polarizações, de fake news, do campo de batalha que alguns grupos religiosos criam para defender interesses nem sempre religiosos, tenhamos um critério para discernir a verdade, e distinguir o bem do mal, sem acirrar os ânimos e criar divisões.”

 

RECADO DO BISPO 3

Não está muito claro a quem o recado foi direcionado, porém o artigo foi escrito após um mês da “Carta ao Povo de Deus”, documento assinado por 152 bispos brasileiros e referendados por mais de mil padres, no qual os religiosos dizem que o discurso do presidente Jair Bolsonaro “não é ético nem moral” e que o governo se baseia em “economia que mata”. A carta em questão não foi acolhida pela CNBB.

 

TRIBUNAL DE DEUS

Religiosos brasileiros – católicos e protestantes-evangélicos – que são maioria da população, seguem comemorando a Justiça Eleitoral não ter votado pela punição do abuso do poder religioso dos donos de igrejas na política mundana. No tribunal de Deus, serão condenados.

 

VENDE TUDO

Na esteira dos estragos que a pandemia trouxe, João Doria (PSDB) investe tudo para preparação da recuperação das finanças do Estado para 2021. Quer a aprovação do projeto de reforma administrativa, eliminando empresas e autarquias.

 

ESTÁ MARCADO

PV, PSB e PDT agendaram suas convenções para 5 de setembro no Solar do Ipê a partir das 15h30, com intervalo de meia hora cada um. 

 

ALÍVIO PARA CULTURA 1

A regulamentação de lei Aldir Blanc, que destina recursos do governo federal para minimizar os efeitos da pandemia no setor cultural, confirmou o repasse R$ 835,7 mil para Barretos. A Secretaria Municipal de Cultura corre contra o tempo para que o dinheiro entre no cofre até o dia 11 de setembro. 

 

ALÍVIO PARA CULTURA 2

Depois de o município receber a verba, são 60 dias para finalizar a implantação do processo, ou seja, cadastramento, lançamento de editais e divulgação. A cultura é um dos setores mais afetados pela pandemia com grande número de trabalhadores sem ganhos.

 

VAI DE ÔNIBUS

A Planalto Transportes vai operar concessão partindo de Barretos para Aliança do Tocantins (TO), Alvorada (TO), Ceres (GO), Goiânia (GO), Gurupi (TO), Jaraguá (GO), Porangatu (GO) e Uruaçu (GO). Já a Viação Estrela vai operar partindo de Brasília (DF), Catalão (GO), Uberlândia (MG) e Araguari (MG) para Barretos. 

 

OBRA DA FLUIDEZ

A duplicação da Avenida Ibirapuera garantiria maior fluidez do trânsito, segundo palavras do prefeito Guilherme Ávila (PSDB). Mas não é o que se nota pelos poucos metros de obras: 1º – para cada lado da pista passará apenas um veículo por vez ou proibirão o estacionamento em ambos os lados para dar vazão a dois veículos por pista; 2º – a saída e entrada na rotatória do shopping será permitida para apenas um veículo por vez devido ao estreitamento da pista; 3º – um caminhão não contorna a rotatória para acesso da Alameda México.

 

PERGUNTA CHATINHA

Se o contrato de duplicação da Avenida Ibirapuera foi assinado em março e as obras iniciadas no final de julho, não houve tempo suficiente para pedir a remoção dos postes para a CPFL?

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!