Ministério Público investiga adoção irregular de bebês

 Ministério Público investiga adoção irregular de bebês
Digiqole Ad

O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar grupos e páginas em redes sociais de adoção irregular de bebês, que envolvem diversas cidades e Estados do Brasil. O MP vai pedir a exclusão desses grupos e tentar identificar as pessoas que incentivam a adoção irregular. O caso está com a promotora Luciana Bergamo, de São Paulo. 


ADOÇÃO IRREGULAR

Segundo o DL News, em uma página, por exemplo, com mais de 4,5 mil comentários, aparecem interessados na adoção pessoas de São José do Rio Preto, Mirassol, Barretos, Bebedouro e Araçatuba. Em diversas postagens, há mulheres grávidas que alegam não ter condições de criar as crianças e, por isso, oferecem aos que, supostamente, têm condições. Uma mulher, por exemplo, do Amazonas afirma já ter feito a doação de um recém-nascido.



DESACELERA DORIA

O Tribunal de Justiça condenou o governador João Doria (PSDB) por improbidade pelo uso do slogan “Acelera SP” enquanto prefeito da capital paulista. Segundo a desembargadora Vera Angrisani, Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade ao utilizar no cargo o mesmo bordão da campanha eleitoral. Ele foi condenado a pagar multa de R$ 600 mil, mas pode recorrer.


OUTRAS REGIÕES

Desde o início do mês, quatro pacientes com Covid-19, da região de São José do Rio Preto foram transferidos para Barretos e Araraquara, locais onde o número de internados em UTI (Unidade Terapia Intensiva) está baixo. A alocação se deu por conta da superlotação do Hospital de Base de São José do Rio Preto e do Hospital Padre Albino de Catanduva. 


OREMOS

O sindicalista e ex-vereador Luiz Carlos Anastácio, o “Paçoca” segue internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo para tratamento de Covid-19. Teve melhora clínica e seu estado é estável. Não está entubado. 


QUE FASE

O PSDB vivencia o bloqueio de bens do ex-governador Geraldo Alckmin. Além disso, o senador José Serra que por enquanto está sob as asas do STF com corrupções, caixa dois eleitoral e até muito dinheiro no exterior são algumas das acusações.


PROPAGANDA ELEITORAL

Vereadores de todos os partidos seguem avaliando que a volta do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV vai ajudar muito na possibilidade de reeleição de 12 vereadores que disputarão o pleito deste ano, adiado pra novembro.


FECHOU CHAPA

O pré-candidato Luiz Tegami (PV) foi o primeiro a fechar a chapa de prefeito. Anunciou no sábado que Leandro Sarti, o “Tião Galo” é o nome indicado pelo PDT para vice e devem fazer a dobradinha. 


DELEGADA EM CAMPANHA

Gláucia Simões (PSDB) fará sessão de fotos nesta terça-feira (11) para sua campanha. A pré-candidata a prefeita contratou Taty Thomaz para a assessoria de imprensa e Irineu Panachão Jorge como assessor pessoal. 


SEM PROFISSIONAIS

Candidatos tem encontrado dificuldades na contratação de jornalistas, redatores e coordenadores de marketing para sua campanha. 


NINGUÉM ENTENDEU

Suplente de vereador e filiada ao PSDB, Rose Araujo publicou nas redes sociais apoio ao pré-candidato a prefeito Munir Daher (PSL). Escreveu que “representar a segurança de nós mulheres é a maior qualidade de um homem público.” Usou a hashtag “eu acredito”. 


EVANGÉLICA NA DISPUTA

Ângela Gouveia tem crescido na popularidade segundo pesquisas. Representante dos evangélicos, disputará uma cadeira na Câmara Municipal pelo PSD. Disputou para deputada estadual em 2018. 


NOVAS LINHAS

A Viação Amarelinho venceu concessão para operar o transporte rodoviário partindo de Barretos com destino para Ituiutaba e Planura em Minas Gerais.


A CASA TORNA

Ao que parece, o presidente Jair Bolsonaro deve voltar para o PSL para disputar a reeleição já que não conseguirá registrar seu Aliança pelo Brasil. 


FUNDO DO BAÚ

“46 produtores criaram a 1ª Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande. Marlus José Pinto de Colina é o presidente. Os planos da diretoria foram discutidos na sede da UDR de Barretos.” – Nota da Folha de São Paulo – 1992


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!