Prefeito revela que perdeu amigos e que revanchismo precisa acabar

 Prefeito revela que perdeu amigos e que revanchismo precisa acabar
Digiqole Ad

Guilherme Ávila (PSDB) disse que a tendência é voltar a atuar como fisioterapeuta a partir de 1º de janeiro de 2021. “Já tive alguns convites, mas ainda é muito cedo.” Conta que durante 12 anos se dedicou à vida pública. Revelou que o custo pessoal e familiar é muito alto e pesado. “Dediquei a minha vida para esta cidade. Mas perdi amigos e pessoas que estavam ao meu lado não estão mais.” Afirmou que o revanchismo precisa acabar. “Minha administração foi o divisor de águas, [pois] temos que ter a boa política, a de olhar para frente e promover a construção.” Brincou afirmando que ficará um mês num sítio com celular desligado tirando leite de vaca.


PRESENTE PARA O PREFEITO

Conversas de bastidores revelam que o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB) pode presentear Barretos com o reconhecimento de estância turística antes do término do mandato de Guilherme Ávila (PSDB). Será um presente para uma saída triunfal.  


MELHOR QUE ELE

Uebe Rezeck diz estar torcendo para que venha um prefeito melhor que ele para Barretos melhorar cada vez mais. “A primeira coisa que queremos é que o próximo prefeito dê seriedade administrativa, para termos uma administração séria e competente.” 


SEM AVAL NÃO VAI

Eduardo do Mercado (Republicanos) que é pré-candidato a prefeito depende do aval do deputado estadual Sebastião Santos para confirmar sua candidatura. 


PAÇOCA DÁ FORÇA

Um fato está bastante nítido, o Solidariedade de Luiz Carlos Anastácio, o “Paçoca” apoiará o PSDB de Guilherme Ávila nas eleições de 2020.


BONS GESTORES

O pré-candidato a prefeito Luiz Tegami (PV) é capa da revista Fatto de julho. Disse que é admirador de dois grandes nomes: Franco Montoro e José Serra. “São grandes gestores que fizeram uma boa política pra todo mundo.” – disse.


PL NA COORDENAÇÃO

Após anunciarem Zecão Falleiros na gestão da pré-candidata a prefeita Paula Lemos (DEM), agora foi a vez de Luiz Carlos Diniz Buch (PL) como coordenador. Ele é servidor público e foi diretor do SAAE, presidente do UNIFEB e provedor da Santa Casa.


JÁ SÃO DOIS

Surpreendeu nos últimos dias o anúncio de apoio de dois partidos à pré-candidatura de Raphael Dutra (PSD) a prefeito. Primeiro foi o PROS presidido no município por Wilson Moreira. E no início da tarde desta segunda (27), o presidente do Patriotas, Matheus Miziara confirmou apoio. 


FAIXA PRETA NA CÂMARA

Huelder Motta foi exonerado do cargo de chefe de gabinete do turismo. O professor faixa preta de jiu-jitsu concorrerá a uma cadeira da Câmara Municipal pelo PSD. Em 2016, quando se candidatou, obteve 499 votos. 


FIM DA OUVIDORIA 1

A bancada da bala quer acabar com a ouvidoria da polícia. O deputado estadual Frederico d’Avila (PSL/SP) é o autor do projeto. Para ele, a ouvidoria é desnecessária, já que já existem outros setores que atuam com a mesma finalidade, como a corregedoria. Justifica que reduziria gastos públicos. 


FIM DA OUVIDORIA 2

Segundo a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL) a ouvidoria deveria apenas receber a denúncia, mas estão querendo investigar e acusar os policiais, o que na visão dela não é atribuição do órgão. 


PRESIDENTE NO TRIBUNAL 1

O Tribunal Penal Internacional de Haia começa a analisar denúncias contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por crimes contra a humanidade cometidos no contexto da pandemia de coronavírus. As acusações citam falta de ações de enfrentamento ao vírus, falas controversas contra medidas de isolamento e interferências na saúde pública – como recomendar cloroquina como tratamento e Inviabilizar divulgação de dados relativos às mortes e casos diários da doença.


PRESIDENTE NO TRIBUNAL 2

Em tese, caso o Tribunal Penal Internacional de Haia decida por uma pena contra o presidente brasileiro, o Brasil teria que acatar, como já aconteceu em países africanos e do Leste Europeu. A Constituição veda a extradição de brasileiros natos, porém o Tribunal usa o instituto da entrega. Explicando: a extradição acontece entre países e a entrega ocorre de um país para um tribunal.


NOVIDADE POR AÍ 1

O Ministério das Comunicações autorizou a migração da Rádio Jornal que atualmente ocupa o AM para o FM. A emissora dirigida pelo empresário Abdala Rezek ocupará a faixa 88,7.


NOVIDADE POR AÍ 2

A Rede Vida deu início aos testes de multiprogramação em dois subcanais na rede digital. Canais esses que serão para uma futura transmissão de conteúdos educativos. Em maio, João Monteiro de Barros Neto disse em videoconferência ao presidente Jair Bolsonaro com proprietários de emissoras de TV católicas que iria começar a dar aula no subcanal para o ensino fundamental. 


FUNDO DO BAÚ

“O vereador Sebastião Misiara (PFL) faltou à primeira sessão da Câmara de Barretos. O atestado médico justificando sua ausência ‘por motivo de doença’ provocou risos no plenário quando foi lido pelo presidente Wilson Aparecido de Souza (PMDB). Isso porque todos sabem que Misiara está de férias pelos Estados Unidos há um mês. O médico Orlando Monsef, que assinou o atestado, admitiu que não examinou o vereador e nem sabe se ele realmente está doente. Monsef disse que o atestado foi entregue a um parente do vereador, conforme havia sido combinado antes da viagem. O médico disse que esses pedidos são rotina entre os vereadores.” – nota da Folha de São Paulo – 1992 


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Contato: [email protected]

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!