Parada teve cunho político
A 2ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Barretos realizada na tarde deste domingo (8), teve cunho político, além de muita diversão e entretenimento. Desde a concentração na sede da Secretaria Municipal de Cultura até a Estação Placidino Alves Gonçalves, a animadora do evento destacava a falta de água na cidade e pedia o voto consciente em candidatos que defendem a causa ou fossem assumidamente apoiadores das reivindicações da referida população.
Representações de várias cidades da região estiveram presentes no evento. Inclusive candidatos ao legislativo barretense de diversos partidos também compareceram na Parada. Cartazes com apoio de setores do hip hop, Movimento Negro, Religião de Matriz Africana, Pessoas PCD, foram notados na caminhada. O secretário municipal de cultura, Igor Santos, saudou os manifestantes e destacou a importância da mobilização. Representantes da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-Barretos, Projeto Transcender e Casa Rosa atuaram na festa prestando atendimento público,
O acontecimento em Barretos contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa, Tudo Vira Cult SP, APAA (Associação Paulista de Amigos de Arte).