Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Serra Amarela: a jornada empreendedora no audiovisual
Lucas de Toledo e Joyce Sanchez, os visionários por trás da produtora de filmes, fotografia publicitária e conteúdo independente, Serra Amarela, compartilharam suas histórias e experiências no programa “Café com Prosa”, com Raphael Dutra pela Rádio Jornal.
Com uma trajetória marcada por paixão pelo audiovisual e empreendedorismo, Lucas de Toledo, diretor de cena da Serra Amarela, contou que se tornou especialista em fotografia gastronômica. Desde a infância, Lucas nutriu sua paixão pelo mundo do audiovisual, iniciando sua jornada na antiga TV Barretos, onde aprimorou suas habilidades. Após ser convidado a trabalhar em uma produtora de vídeos, lá ele teve o seu primeiro contato com a publicidade, motivando-o a cursar Publicidade e Propaganda em São José do Rio Preto, concluindo seu curso em 2013. Após finalizar o seu curso, ele decidiu se mudar para São José do Rio Preto, após ele trabalhar em diversas empresas na cidade, em 2017, Lucas decidiu então fundar sua própria produtora, dando vida à Serra Amarela em 2017.
Por outro lado, Joyce Sanchez trilhava o caminho acadêmico, graduando-se em Pedagogia e especializando-se em alfabetização e artes e educação. Durante nove anos, ela dedicou-se ao ensino em uma escola, ao mesmo tempo em que auxiliava Lucas em seus empreendimentos. Foi durante a pandemia que Joyce tomou a decisão de deixar sua carreira como professora para se juntar a Lucas na jornada empreendedora, especialmente ao descobrir que estava grávida de sua primeira filha, Hanna, durante uma viagem internacional.
Indagados sobre a origem do nome “Serra Amarela” para sua produtora, o casal revela a forte ligação com a Serra da Canastra, um lugar que o casal sempre gosta de visitar nos tempos vagos. Para eles, “Subir a Serra” representa alcançar seus objetivos, chegando ao topo.