Painel: 02/09/2022

 Painel: 02/09/2022
Digiqole Ad

PREFEITA VAI VETAR 1
A prefeitura encaminhou para a Câmara Municipal um pedido de veto ao projeto de lei que cria o “Dia da Farra do Boi”. O secretário de negócios jurídicos Thyago Abraão ressalta no documento que a “farra” é um crime ambiental e tem conotação de maltratar e desrespeitar o animal.

PREFEITA VAI VETAR 2
O documento diz ainda que o projeto de lei é inconstitucional porque cria despesas para o município. Afirma que o vereador não pode propor despesas e que o projeto não será sancionado pela prefeita. O autor do projeto é o vereador Angelo Tegami (PV).

PREFEITA VAI VETAR 3
Thyago Abraão lembra ainda que não há nenhuma justificativa histórica ou social que possa sugerir que a “Farra do Boi” possa ser celebrada em Barretos.

CIRO DA MASSA 1
O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) visitou Barretos na quarta-feira (31). Esteve no Hospital de Amor e conversou com Henrique Prata. Depois se reuniu com militantes e correligionários no CPP. O candidato ao senado Aldo Rebelo (PDT) acompanhou a comitiva.

CIRO DA MASSA 2
Durante a visita de Ciro Gomes, foi feito o lançamento da candidatura oficial de Professor Jhonny para deputado estadual. Agradeceu a “todos que acreditam na boa política” nas redes sociais. Elvis Cezar, candidato ao governo de São Paulo também marcou presença.

BOLSONARISTA ELOGIA LULA 1
Internautas resgatam vídeo de Sergio Reis explicando a “imensa” contribuição de Lula (PT) para o Hospital de Amor de Barretos. O hoje bolsonarista fez uma longa narrativa a respeito da contribuição de Lula na construção da ala infantil.

BOLSONARISTA ELOGIA LULA 2
No vídeo, Sérgio Reis diz “Eu via as crianças com leucemia, misturadas com adultos, e não achava aquilo legal. Então eu fui até o Lula e disse que precisava de dinheiro para construir uma ala para crianças no hospital. Expliquei que era muito dinheiro. Lula não pensou duas vezes e mandou o Dirceu encaminhar”.

SHOWMÍCIO NA FESTA
Jair Bolsonaro (PL) é acusado de fazer showmício na Festa do Peão de Barretos. O PDT pede no TSE que o presidente seja impedido de adotar mesma conduta em outros eventos e que a live seja excluída das redes sociais. O presidenciável esteve na Festa no dia 26 de agosto.

VISITA DE TARCÍSIO
Tarcísio de Freitas (REP) visitou Barretos na noite de sexta-feira (26) e foi recepcionado calorosamente no aeroporto e no Parque do Peão.

VISITA DE HADDAD
Já Fernando Haddad (PT) também candidato ao governo de São Paulo visitou a cidade na terça-feira (30). Visitou o Hospital de Amor e se reuniu com militantes em um rancho no Parque do Peão.

PRIVATIZANDO A CIDADE
A prefeita Paula Lemos (UB) sancionou na véspera do aniversário de Barretos a lei que estrutura as PPP (Parceria Público Privada) no município. A lei permite a concessão ou permissão de uso e de serviços públicos ou arrendamento de bens públicos.

LÁ E CÁ
Nesta quinta-feira (1º) completou um mês que Graça Lemos está no comando da superintendência do SAAE. Ela que também é Secretária de Governo e Gestão Estratégica, assumiu a autarquia em substituição a Waldo Villani Junior.

CONSELHO DAS CRIANÇAS
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Barretos elegeu a nova diretoria para o biênio 2022/2024. A portaria com os componentes do poder público e da sociedade civil foi publicada em 31 de agosto no Diário Oficial.

RESULTADO DO DEBATE
Os partidos que mais se beneficiaram com as avaliações sobre o debate das candidaturas presidenciais na TV Bandeirantes foram: o PDT do Ciro Gomes, o MDB de Simone Tebet, o UB da Soraya Thronicke e o Novo do D’Avila. O PT do Lula que jogou na retranca e o PL do Bolsonaro que usou de sua agressividade, empataram.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!