Painel: 19/08/2022

 Painel: 19/08/2022
Digiqole Ad

DESAFIO DA COMUNIDADE
Michela Silva conta que o COMIR (Conselho Municipal da Igualdade Racial) enfrenta um desafio muito grande: a formulação de um plano de igualdade racial para que o município aplique junto à comunidade negra.

POUCA LIDERANÇA
“Boa parte dos negros que ocupam cargos na prefeitura estão em posições de menor poder”, segundo Michela Silva. Acredita que as cotas para negros aprovada ano passado na Câmara Municipal vai ajudar a melhorar esse quadro.

FALTA DE VEREADORA
A representante do movimento negro, Michela Silva, disse ainda “que a ausência de uma mulher vereadora impede a aprovação de pautas direcionadas para elas como a de combate à violência e de representatividade nos postos de trabalho”.

VALORIZAÇÃO DO FUNCIONÁRIO
Paulinho Cardoso (MDB) diz que seu sonho é investir na qualificação, gratificação e formação do funcionalismo público. O prefeito de Taquaral quer tirar do papel o projeto ainda em 2023. Conta com apoio dos vereadores para construir o plano de carreira.

VISITA DO CAPITÃO
Candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro visita a Festa do Peão de Barretos no dia 26 de agosto com chegada prevista para às 20h00. Deve repetir o que fez na campanha de 2018 quando subiu no palco e depois cavalgou na arena.

O VICE JÁ VEIO
O vice de Jair Bolsonaro na reeleição, o general Braga Netto (PL) visitou Barretos nesta quinta-feira (18) acompanhado dos candidatos Odair Silva (PATRI) a deputado estadual e de Ricardo Salles (PL) a deputado federal.

LÍDER TUCANO
Rodrigo Malaman passou a ser o líder do PSDB na Câmara de Barretos. O vice-líder é o vereador Raphael Silvério.

NA TELINHA
A Câmara Municipal de Barretos está ampliando a grade de programação da TV Câmara e faz chamamento para interessados que queiram veicular programa educativo, institucional, cultural ou de utilidade pública.

TRISTE REALIDADE
Em 2019, Barretos vacinou só 79,4% das crianças contra a paralisia infantil. Já em 2020 vacinou 69,7% e em 2021 foram aplicadas doses em 77,2% das crianças menores de 5 anos de idade. O que se espera é a vacinação de 100% do público alvo. Estes números deixam o Rotary Club de Barretos muito preocupado. O Brasil foi declarado livre da doença há 28 anos.

POR CONTA E RISCO
Pai do adolescente João Pedro, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) deixa por conta do filho a opção de virar político profissional como o pai, em campanha pela reeleição ao cargo.

O INÍCIO NA POLÍTICA
Pai de Michelzinho, que está com 13 anos, o ex-presidente Michel Temer pode encaminhar o início da vida política do filho na Juventude do MDB. O menino já é militante em várias redes sociais.

RECORDAR É VIVER
O governador do Estado de São Paulo, Washington Luís e sua comitiva chegaram em Barretos às 6h30 de segunda-feira, 7 de agosto de 1922. Almoçou na vila do Icém às 11h00 e participou de uma excursão em direção às margens do Rio Grande. Voltou para Barretos às 19h00 quando pegou um trem que parou em Jaboticabal.

PERGUNTA CHATINHA
Quando os vereadores de Barretos vão elaborar e votar o Plano Nacional pela Primeira Infância?

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!