Livro “Barretos em 3ª pessoa” será lançado na sexta-feira

 Livro “Barretos em 3ª pessoa” será lançado na sexta-feira
Digiqole Ad

A Prefeitura Municipal de Barretos e a ABC (Academia Barretense de Cultura) realizam na próxima sexta-feira (28), às 10h00, o lançamento virtual da obra “Barretos em 3ª pessoa”, livro organizado pela historiadora e escritora Karla Armani Medeiros, editado pela editora Pirapora. A cerimônia de lançamento restrita, para evitar aglomeração, contará com a presença do prefeito Guilherme Ávila (PSDB); do presidente da ABC, José Antônio Merenda; e da organizadora da obra Karla Armani Medeiros, o evento será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Barretos.

O livro traz 32 textos, escritos por 34 autores, artigos e crônicas, desenvolvidos por pesquisas e baseados em memórias pessoais, com foco central no passado da cidade de Barretos. “Com assuntos que variam entre paisagens, lugares, personalidades, acontecimentos, grupos sociais, memórias pessoais, patrimônios históricos e as particularidades de Barretos, o livro busca, pelos olhos de diversos barretenses, mostrar Barretos.” – explica a organizadora Karla Armani Medeiros. “Neste livro, a cidade passa a ser o assunto, a referência, a pessoa: ela, a 3ª pessoa de quem se fala, a quem se refere, a quem e sobre quem se descreve.” – complementa Armani.

Exemplares do livro serão distribuídos aos autores e para a ABC, e também serão disponibilizados para escolas municipais, estaduais e particulares, para a Biblioteca Municipal e para o Museu Ruy Menezes. A versão e-book estará a disposição no site da Prefeitura de Barretos (www.barretos.sp.gov.br), como forma de democratização de acesso à população.

Segundo o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, o lançamento do livro, na semana de aniversário de Barretos, é um presente a toda a população “a obra, primorosamente organizada pela Karla Armani Medeiros, é uma forma de apresentarmos aos barretenses mais um pouco da história e da memória de nossa cidade.” – fala.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!