Barretos ganha novas placas indicativas

 Barretos ganha novas placas indicativas
Digiqole Ad

A Prefeitura de Barretos iniciou na última semana a instalação de novas placas indicativas, conquistadas junto ao DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Nesta primeira etapa são 159 unidades, que direcionam para pontos turísticos, logradouros públicos e bairros.

O investimento é de R$ 238.403,20 e são oriundos de convênio estadual. O valor total disponibilizado é de R$ 490.370,00 e o saldo será utilizado em um novo projeto que está em execução e liberação no Governo do Estado.  “Em 2017, como Município de Interesse Turístico, Barretos conquistou uma verba definindo dois monumentos turísticos: Famílias Barreto e Marques, instalado na Praça Francisco Barreto e o Peão Berranteiro, em frente ao Recinto Paulo de Lima Correa. Agora, com verba referente a 2018, o município foi novamente contemplado e o Conselho Municipal de Turismo decidiu pelas placas.” – explicou o secretário municipal de turismo, Adriano Santos.

Adriano destacou, que quando a verba foi anunciada pelo DADETUR, foi comunicada ao CONTUR. “É o Contur quem decide a destinação da verba e dentro dos projetos, a sinalização é que mais se adequou ao valor e a necessidade. Barretos tinha uma sinalização turística antiga, desatualizada, haviam pontos faltantes e novos atrativos turísticos que foram agregados.” – observou.

O levantamento para os locais foi feito pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que faz também a instalação das placas.

O prefeito Guilherme Ávila destacou que sempre foi meta da administração municipal a sinalização correta da cidade. “Desde que assumi, em 2013, coloquei a instalação de placas em todas as esquinas da cidade como meta da administração municipal. Barretos hoje é uma cidade extremamente sinalizada e isso fez diferença na conquista do título de Município de Interesse Turístico. Com a nova sinalização indicativa, estamos ainda mais próximos de ser uma estância.” – disse o prefeito.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!