Judoca Karol Gimenes fica em 7º lugar no Campeonato Mundial de Judô
Categorias de base do Barretos vencem Taquaritinga e seguem firmes no Paulista
Categorias de base mostram sua força. (Foto: Janio Munhoz)
O sábado (11) foi de grandes emoções no Estádio Municipal Antônio Gomes Martins, em Barretos, com a rodada dupla do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. O Barretos Esporte Clube, conhecido como Touro do Vale, venceu o Taquaritinga nas duas partidas e se manteve na briga pela classificação em ambos os torneios.
Sub-15 conquista vitória suada e sobe na tabela
Na abertura da rodada, o time Sub-15 do Barretos superou o Taquaritinga por 3 a 2 em um confronto equilibrado e cheio de reviravoltas. Os gols barretenses foram marcados por Matheus Eloi, Hitalo Henrique Zanon e Thales Antonio. Pelo lado visitante, Murilo Ribeiro e Bernardo Pacheco balançaram as redes.
LEIA TAMBÉM:
- Sem futebol amador: atraso do Campeonato Varzeano gera cobranças de ex-prefeito e jornalista
- Zona Azul: “Parou mais de 3 horas, será guinchado”, afirma secretário
- Moradores de bairros populares cobram melhorias no transporte coletivo de Barretos
Com o resultado, o Barretos chegou a 7 pontos em quatro jogos (duas vitórias, um empate e uma derrota), assumindo a quarta colocação do Grupo 04. A liderança está com o Monte Azul, que soma 9 pontos, enquanto Novorizontino e Olímpia também têm 7, mas levam vantagem nos critérios de desempate.
Romário brilha no Sub-17 e Barretos assume a vice-liderança
Na partida seguinte, o Sub-17 não decepcionou a torcida e venceu o Taquaritinga por 3 a 1. O destaque ficou por conta de Romário Mendes, autor de dois gols marcados curiosamente aos 19 minutos de cada tempo. Iuri Gabriel completou o placar para os donos da casa, enquanto Wagner Viana fez o gol de honra para o Taquaritinga.
A partida foi marcada por lances tensos e confusão fora das quatro linhas. O técnico do Taquaritinga, João Marcos, foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo após ofensas dirigidas à arbitragem. No segundo tempo, o zagueiro Aleksander Vitorino também recebeu cartão vermelho, repetindo a postura agressiva contra a equipe de arbitragem.
Com a vitória, o Barretos Sub-17 chegou a 7 pontos e subiu para a segunda colocação do grupo, atrás apenas do Catanduva, que lidera com 9 pontos.
Próximos desafios
As duas categorias do Barretos voltam a campo no domingo, 18 de maio, para mais uma rodada dupla, desta vez fora de casa, contra o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. O Sub-15 joga às 13h, e o Sub-17 entra em campo às 15h.
A expectativa é de que o bom momento das equipes continue e que o Touro do Vale siga firme em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista de base.
Com informações do Portal Futebol Interior