Barretos recebe evento ‘Pedal para todos’ da Confederação Brasileira de Mountain Bike

 Barretos recebe evento ‘Pedal para todos’ da Confederação Brasileira de Mountain Bike
Digiqole Ad

A Confederação Brasileira de Montain Bike realiza o “Pedal para todos”, que ocorrerá no próximo domingo (24). O evento esportivo seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com Marcelo Coelho, presidente da confederação, as inscrições são gratuitas e os participantes podem colaborar doando um quilo de alimento não perecível, que serão destinados para as comunidades carentes da cidade. Além disso, cada competidor terá direito a um kit personalizado do evento com uma camiseta, squeeze, sacochila e uma medalha de participação.

“As expectativas são as melhores possíveis. A prática do ciclismo tem se popularizado cada vez mais e pedalar traz inúmeros benefícios para a saúde, além de sair da rotina, melhorar o psicológico e promover a integração entre as pessoas.” – disse Marcelo.

O secretário de turismo do município, Cuiabano Lima, ressalta que o evento é para toda a família. “O ciclismo cresceu muito em Barretos nos últimos anos principalmente com o fechamento de academias durante a pandemia da Covid-19. As pessoas optaram por atividades ao ar livre e o ciclismo conquistou novos adeptos, o que nos motivou a realizar esta parceria e trazer o Pedal para Todos. Será uma manhã de diversão e lazer também para as famílias barretenses que terão um percurso mais curto para seguir. Esperamos reunir pais e filhos em um passeio que celebra a atividade física como um grande encontro de gerações.” – afirmou.

O evento será divido em dois percursos. O primeiro é um desafio em que os inscritos deverão cumprir um trajeto de 10 km, voltado para as famílias, e o outro de 35 km para os ciclistas que querem pedalar uma distancia maior, que percorrerá por pontos turísticos da cidade.

A concentração será em frente a sede da Secretaria de Turismo às 08h50. Após o percurso, haverá a entrega de medalhas e sorteios de brindes às 11h00.

Vale ressaltar que os interessados em participar do passeio levem em consideração tanto a sua condição física (o percurso tem uma duração estimada de 2 horas, sob o sol, chuva e sem muita sombra), quanto à manutenção de sua bicicleta (revisão, freios em ordem, capacete e eventual material para conserto).

Para participar, basta acessar o link www.pedalparatodos.com.br e fazer a inscrição

Programação do evento

Sábado (23)
Das 14 às 18h, e domingo, das 7h às 8h50
Retirada do Kit – Secretaria Municipal de Turismo (1 Camiseta, 1 Medalha de participação e 1 Squeeze)
Não esquecer de levar 1 kg de alimento não perecível e documento do inscrito.
Qualquer pessoa pode retirar o kit do participante com o documento original do inscrito em mãos.
Menores somente com a presença do responsável.
Não esqueça de conferir a lista de inscritos divulgada pela organização na página oficial do evento, na sexta-feira que antecede o evento.

Domingo (24)
08h50 – Largada do Passeio (sem atraso)
11h00 – Sorteio de brindes
13h00 – Previsão de término do evento

Percursos

10KM
Secretaria Municipal de Turismo
Museu Ruy Menezes
Catedral do Divino Espírito Santo
Parque do Peão
Minibasílica
Recinto Paulo de Lima Correa

35 KM
Secretaria Municipal de Turismo
Museu Ruy Menezes
Catedral do Divino Espírito Santo
Parque do Peão
Minibasílica
Recinto Paulo de Lima Correa
Região dos Lagos
Hospital de Amor
Monumento Histórico da Estrada Boiadeira
Avenida das Nações

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!