Na incerteza, Série A3 segue sem data para retomada

 Na incerteza, Série A3 segue sem data para retomada
Digiqole Ad

A FPF (Federação Paulista de Futebol) e os clubes da Série A3 do Campeonato Paulista participaram de reunião virtual nesta sexta-feira (17) e, em consenso, mantiveram a suspensão da competição, mas sem fixar uma data de retorno. O torneio está paralisado há um mês devido a pandemia do Coronavírus.

Segundo nota publicada pela FPF em seu site, a manutenção da Série A3 se deve em respeito aos torcedores e aos parceiros comerciais e de mídia, e a entidade quer sua conclusão em campo, conforme estabelece o regulamento.

Inicialmente, os jogos poderão ser realizados com portões fechados, prezando pela saúde pública e evitando qualquer risco de aglomeração. A pedido dos clubes, para a conclusão do campeonato, os departamentos de Competições, Registro e Jurídico da FPF estudarão a possibilidade de inscrição de atletas de base que não se enquadrem nos critérios da Lista B já previstos.

O  campeonato cumprirá a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor e a Legislação geral vigente, bem como o estatuto da Federação Paulista de Futebol e os regulamentos geral e específico da competição. A Comissão Médica da FPF trabalha no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos.

Na avaliação do presidente do Barretos Esporte Clube, Raphael Dutra, o futuro é incerto. “Tudo depende dessa pandemia, o avanço ou retrocesso dela. Haverá uma outra reunião em 15 de maio para definições. Há um consenso entre todos os clubes de paralisar o campeonato, por conta de contratos longos e dificuldades financeiras.” – analisou. 

Dutra considera que a possibilidade de realização de jogos com portões fechados geram consequências comerciais e técnicas negativas para todos. No entanto, prevaleceu a questão da saúde.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!