Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Crise econômica afasta Camarões da várzea
A crise econômica atingiu o tradicional clube Camarões que não vai disputar o campeonato varzeano desta temporada, de acordo com o presidente Jorge Odécio Ramos Filho, o popular “Jorginho”. A decisão está tomada no ano passado em virtude de dívidas que ficaram para o dirigente quitar.
Jorginho explicou que ao se licenciar da várzea, a ideia é tentar dar um reestruturada na diretoria e retornar em 2019. Revelou que está sendo muito cobrado pela decisão de se afastar da competição. “Estou saindo de coração partido, mas tenho que agir com a razão e não com o coração.” – frisou.
O pagamento de “salários” para jogadores está acabando com os times, segundo Jorginho, tornando inviável a participação do Camarões. “Pensei em disputar com uma equipe de garotos, mas todo mundo pede dinheiro para jogar.” – comentou.
O dirigente recordou que a agremiação começou em 1972, disputando o Torneio Plínio dos Santos, onde foi várias vezes campeã. No Campeonato Jadair de Barros também faturou vários títulos. O clube então foi convidado para disputar a várzea. E guarda em sua galeria 6 troféus de campeão, sendo o último deles conquistado em 2012 frente a ADPM, na cobrança de pênaltis, após empate em quatro gols, no campo do Frigorífico.
Jorginho tem a convicção de que o campeonato varzeano não acaba mesmo com as dificuldades financeiras. No entanto, ressaltou que times tradicionais estão desanimando da disputa. “Se não houver uma reestruturação no certame e o fim de salários para atletas, a tendência é a mesma do rural.” – completou.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.