Presidente da ACIB compartilha história de empreendedorismo e visão para o futuro

 Presidente da ACIB compartilha história de empreendedorismo e visão para o futuro

Jackelyne Rossini é a presidente da ACIB.

“Eu creio que tem que deixar outra pessoa assumir a presidência, é natural. Eu tenho o meu modo de pensar, depois entra outra pessoa com outro modo e aí vai tendo uma rotatividade para o negócio girar. É importante ter essa rotatividade para as coisas fluírem. Temos um nome a disposição de um homem para a presidência, porém eu continuo na diretoria.” A afirmação é da atual presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos), Jackelyne Rossini, sobre sua permanência na presidência da associação.

Jackelyne participou do programa “Café com Prosa” com Raphael Dutra, pela Rádio Jornal 88.7 FM. Em uma conversa descontraída e repleta de insights sobre sua trajetória à frente da associação comercial ela também contou sua história profissional.

História
Residente em Barretos há mais de 11 anos, Jackelyne compartilhou sua história de mudança para a cidade, motivada pela vinda de seu marido para o Hospital de Amor. Formada em odontologia, a empresária revelou a ideia de abrir uma franquia odontológica em Barretos.

A participação ativa na vida da comunidade e o interesse em contribuir para o desenvolvimento local, levaram Jackelyne a receber um convite para integrar a diretoria feminina da ACIB, no qual ela está a três anos à frente da associação, sendo a primeira mulher a ocupar o tão importante cargo da presidência.

Ao ser questionada sobre os motivos que a levaram a se tornar a primeira presidente da ACIB, Jackelyne destacou sua participação ativa e efetiva na diretoria. Ela ressaltou a importância de modernizar a associação, introduzindo-a nas redes sociais e buscando alternativas para superar as dificuldades financeiras enfrentadas inicialmente.

“Quando assumi, a maior reclamação dos associados era a falta de participação deles. Comecei a mudar isso, a fazer diferente. Não tínhamos dinheiro para campanhas, então fizemos uma vaquinha e superamos as adversidades juntos, lojistas e diretoria.” – relatou a presidente.

Futuro
Sobre o futuro à frente da ACIB, Jackelyne Rossini manifestou incerteza quanto à continuidade em seu cargo, contudo, destacou o sentimento de realização ao constatar que todo o trabalho e esforço empregados valeram a pena.

MEI’s
Ao abordar projetos futuros, Jackelyne ressaltou a importância de incluir os Microempreendedores Individuais (MEIs) nas premiações, proporcionando visibilidade a esses empreendedores. Além disso, a presidente planeja promover a aproximação de mais mulheres empreendedoras à associação, visando fortalecer a presença feminina no cenário empresarial local da ACIB.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!