Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Comitê da Bacia Hidrográfica promove reuniões setoriais para definição de sua composição
A cada dois anos, nos anos ímpares, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) precisa renovar a sua composição da plenária, das Câmaras Técnicas e também da diretoria. Sendo assim, em 2023, para que isso aconteça, foram promovidas reuniões setoriais.
Na última terça-feira (7) e quarta (8) respectivamente, foram realizadas reuniões com representantes dos segmentos Poder Público (Estado e União), Sociedade Civil e Usuários dos Recursos Hídricos e Poder Público Municipal.
O objetivo foi reunir os responsáveis legais das entidades, órgãos e municípios que têm representantes no Comitê para a definição da composição para o biênio 2023/2025 e daqueles que farão parte da diretoria. No dia 30 de março, após aprovação em plenária, serão divulgados os nomes daqueles que comporão a diretoria e Câmaras Técnicas.” – explica o secretário Cláudio Daher Garcia.
Na tarde de terça-feira, na reunião do segmento Poder Público Municipal, dos 13 municípios que compõem o Comitê, participaram cinco prefeitos: Silvio Vaz de Almeida (Jaborandi); Dieb Taha (Colina); Renato Azeda Ribeiro de Aguiar (Guaraci); Waldyr Mônaco Filho (Terra Roxa); e Vinícius Cruz de Castro (Morro Agudo). Quatro municípios estavam representados: Orlândia, Viradouro, Colômbia e Bebedouro.
Os Comitês de Bacia Hidrográfica, órgãos colegiados de caráter consultivo e deliberativo, gerenciam o uso dos recursos hídricos de forma integrada e descentralizada com a participação do Poder Público, da Sociedade Civil, das Universidades e Usuários das Águas em ações relacionadas à conservação e preservação dos recursos hídricos de sua Unidade Hidrográfica de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI).