Comitê da Bacia Hidrográfica promove reuniões setoriais para definição de sua composição

 Comitê da Bacia Hidrográfica promove reuniões setoriais para definição de sua composição

Reunião do segmento do Poder Público Municipal.

A cada dois anos, nos anos ímpares, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) precisa renovar a sua composição da plenária, das Câmaras Técnicas e também da diretoria. Sendo assim, em 2023, para que isso aconteça, foram promovidas reuniões setoriais.

Na última terça-feira (7) e quarta (8) respectivamente, foram realizadas reuniões com representantes dos segmentos Poder Público (Estado e União), Sociedade Civil e Usuários dos Recursos Hídricos e Poder Público Municipal.

O objetivo foi reunir os responsáveis legais das entidades, órgãos e municípios que têm representantes no Comitê para a definição da composição para o biênio 2023/2025 e daqueles que farão parte da diretoria. No dia 30 de março, após aprovação em plenária, serão divulgados os nomes daqueles que comporão a diretoria e Câmaras Técnicas.” – explica o secretário Cláudio Daher Garcia.

Na tarde de terça-feira, na reunião do segmento Poder Público Municipal, dos 13 municípios que compõem o Comitê, participaram cinco prefeitos: Silvio Vaz de Almeida (Jaborandi); Dieb Taha (Colina); Renato Azeda Ribeiro de Aguiar (Guaraci); Waldyr Mônaco Filho (Terra Roxa); e Vinícius Cruz de Castro (Morro Agudo). Quatro municípios estavam representados: Orlândia, Viradouro, Colômbia e Bebedouro.

Os Comitês de Bacia Hidrográfica, órgãos colegiados de caráter consultivo e deliberativo, gerenciam o uso dos recursos hídricos de forma integrada e descentralizada com a participação do Poder Público, da Sociedade Civil, das Universidades e Usuários das Águas em ações relacionadas à conservação e preservação dos recursos hídricos de sua Unidade Hidrográfica de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI).

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!