Colégio Drummond é o grande campeão da 33ª Edição dos Jogos da Primavera 2022

 Colégio Drummond é o grande campeão da 33ª Edição dos Jogos da Primavera 2022
Digiqole Ad

O Colégio Drummond foi o grande campeão da 33ª edição dos Jogos da Primavera 2022, promovido pela Prefeitura Barretos, entre os dias 20 de outubro e 04 de novembro. O Colégio Barretos sagrou-se vice-campeão e o Colégio Plus ficou com o terceiro lugar.

A prefeita Paula Lemos destacou o trabalho coletivo para a realização da tradicional competição e a importância do evento para a população. “Os Jogos da Primavera não são simplesmente uma diversão, você ensina disciplina, companheirismo e a importância do esporte. Retomar os jogos me deixa muito feliz, pois por onde eu passava as pessoas perguntavam se os jogos não iriam voltar. Os jogos são momentos de interação, onde as pessoas fazem amizade e aprendem a seguir regras”, afirmou. “Venho aqui, de modo muito especial, para agradecer a essa equipe, o Tony e a Jéssica, em nome de todos os professores. A gente só consegue fazer algo se todo mundo se abraça e compreende a importância. O esporte e a educação não fariam sozinhos, mas todos nós, juntos, vamos transformando a vida das pessoas”, completou.

O secretário de Esportes, Tony Vieira Carvalho, disse estar feliz com a realização dos Jogos e ressaltou a revitalização dos centros esportivos de Barretos. “Hoje é um dia muito feliz para todos nós da administração, por estarmos finalizando os Jogos da Primavera. Um evento que fazia seis anos que não acontecia na nossa cidade e estava no plano de governo da prefeita Paula Lemos. Tínhamos uma dificuldade muito grande com os espaços públicos abandonados, sem condições de fazer atividade nenhuma. Hoje a gente encontra esses Cemepes em outra realidade: iluminados, limpos e dignos para receber as crianças”, afirmou.

As competições envolveram aproximadamente 1.800 alunos de 27 escolas de Barretos, sendo 21 municipais, cinco particulares e uma Estadual, que disputaram as seguintes modalidades: Atletismo, Basquete, Damas, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos Lúdicos, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei Adaptado e Xadrez, nas categorias Fraldinha, Pré-Mirim e Mirim. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal de Esporte João Batista da Rocha (Rochão), Centro de Esporte, Lazer e Cultura Dona Racibe Rezek e Cemepes.

Jéssica Maria dos Santos, secretária de Educação, salientou a superação da organização na realização desta edição dos Jogos, que é a primeira realizada pela gestão. “Já está no calendário escolar os Jogos a Primavera do ano que vem. Estes foram para a gente sentir, no próximo a gente há de fazer um evento ainda maior, que vai superar as expectativas”, afirmou.

Com a palavra, o Campeão


Com 261 pontos, o Colégio Drummond foi o grande campeão da edição de 2022 dos Jogos da Primavera. Patrícia Gazetti, diretora da instituição particular de ensino, agradeceu pela retomada dos jogos e elogiou a organização do evento. “Eu encontrei Cemepes muito bonitos, muito bem cuidados e isto é mérito da gestão de vocês. Quando eu precisei da equipe da organização eu sempre fui muito bem atendida. A gente também foi atendido na questão do transporte. As crianças das escolas municipais eram muito bem cuidadas e a gente procurava fazer igual”, afirmou. “Tem várias coisas, vários valores, que você não aprende só na sala de aula, eles fazem parte do nosso dia-a-dia, e o esporte é importantíssimo para isso”, completou.

A cerimônia de encerramento, com a entrega dos troféus aos campeões, aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 11, no auditório do Complexo Educacional Amador Alves de Queiroz.
O vereador Raphael Silvério, os integrantes da Comissão Organizadores dos Jogos, Ricardo Soares de Santana, Marco Aurélio Menezes e Leandra Dias Carvalho e o professor Wallace Rodrigues, coordenador de educação física da Secretaria Municipal de Educação que está se recuperando de um problema de saúde, também participaram do evento. Wallace foi homenageado pelas autoridades e colegas.

Confira a premiação das Escolas por categorias e a classificação geral:

Fraldinha
Campeão – Colégio Drummond – 50 Pontos
Vice-Campeão – EM Fausto Lex – 49 Pontos
3º Colocado – Colégio Barretos – 40 Pontos

Pré-Mirim
Campeão – Colégio Drummond – 108 Pontos
Vice-Campeão – Colégio Barretos – 63 Pontos
3º Colocado – E.E Paulina Nunes – 22 Pontos

Mirim
Campeão – Colégio Drummond – 103 Pontos
Vice-Campeão – Colégio Barretos – 94 Pontos
3º Colocado – E.M Giuseppe Carnímeo – 53 Pontos

Pontuação Final Geral
Campeão – Colégio Drummond – 261 Pontos
Vice-Campeão – Colégio Barretos – 197 Pontos
3º Colocado – Colégio PLUS – 76 Pontos

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!