SAAE passa a contar com estação meteorológica para o monitoramento do clima no município

 SAAE passa a contar com estação meteorológica para o monitoramento do clima no município
Digiqole Ad

Na manhã desta sexta-feira (29), foi instalada na sede do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barretos uma Estação Meteorológica para monitoramento do clima no município. “Os dados são atualizados a cada cinco minutos e em breve serão disponibilizados boletins informativos e prognósticos para o clima no site do SAAE. Esta é mais uma conquista do governo Paula Lemos para o município de Barretos.” – destaca o superintendente Waldo Villani Júnior.
No mês de novembro, serão instaladas mais quatro novas estações no município sendo uma na região da Unidade do UNIFEB, na região da cabeceira dos córregos Capim, Pitangueiras e Aleixo.
Em 2022, serão instaladas estações no córrego Rio das Pedras e Mandi, assim como na nova Estação de Tratamento de Água Rio das Pedras.
“Estamos estudando e modelando os dados para a emissão de alertas de eventos críticos que serão repassados para o gabinete e as secretarias de Defesa Civil, Ordem Pública, Obras e Agricultura e Meio Ambiente.” – completa Waldo.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!