Escola do Vida Nova atenderá mais de 200 crianças a partir da próxima semana

 Escola do Vida Nova atenderá mais de 200 crianças a partir da próxima semana
Digiqole Ad

Os pais da região do Vida Nova estão felizes porque a partir de quarta-feira (3), a Cemei do bairro passa a receber os seus filhos. Já são 211 crianças matriculadas do berçário à pré-escola e que terão à disposição qualidade tanto na estrutura do prédio quanto no novo material didático e muito comprometimento dos professores e demais profissionais da Educação.
A prefeita Paula Lemos (DEM) entregou a nova Cemei em um evento para toda a comunidade do bairro na tarde desta quinta-feira (28), ao lado de secretários municipais, gestores da Educação e vereadores.
Em sua fala, Paula lembrou do amor que todos queremos para com as crianças e disse não estar entregando um prédio apenas, mas sim a oportunidade de as crianças sonharem e se desenvolverem. “Nossos filhos se desenvolvem muito mais até os 7 anos do que no resto da vida toda. Por isso eles terão também o melhor material didático, pois estamos aqui para buscar o melhor e cuidar das pessoas.” – completou.
A prefeita agradeceu também ao carinho e dedicação dos funcionários da Cemei que, antes mesmo de estar de portas abertas, já fizeram várias ações para deixá-la o mais acolhedora possível. “A arte que elas pintaram no refeitório é a coisa mais linda. Todo esse amor é o que a gente deseja.” – comentou se referindo à diretora da unidade Mariana de Cássia da Silva Fidelis.

Pedido de Raphael Dutra
A prefeita comentou que há a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento da unidade porque o bairro está crescendo e que já está trabalhando com essa meta. A construção de uma escola infantil e também de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) foi um pedido feito pelo vereador Raphael Dutra (PSD) em 2017 ao prefeito da época Guilherme Ávila (PSDB). “É um compromisso grande com essa região. Vamos trabalhar muito para que esse bairro disponha de saúde e de educação da mais alta qualidade. Também vamos asfaltar a Avenida Chico Lemos para acabar com a poeira que chega aqui. Em resumo, estamos trabalhando ia para melhorar a vida das pessoas e não descansaremos um só dia.” – afirmou Paula.

‘Seu Zequinha’ homenageado
A Cemei levará o nome de José Sebastião Domingos, ou para quase todo mundo, ‘Seu Zequinha’. Ele foi um dos fundadores e membros mais influentes de Os Independentes e também um defensor da Educação de qualidade. A cerimônia de descerramento da placa contou com familiares dele e com amigos e também membros da tradicional associação barretense.
“Meu pai amava tanto a educação que ficou casado com uma professora por 46 anos.” – brincou André Luís Domingos Machado, um dos três filhos. Participaram também os outros dois filhos: Antônio Sebastião Domingos Neto (Totonho) e Ana Rosa Domingos Machado. A esposa, Abrigail Domingos Machado, se emocionou muito com todas as homenagens recebidas.

Evento para toda a comunidade
O evento de entrega da Cemei foi pensado para toda a comunidade do bairro. A criançada teve à disposição pipoca, algodão doce e pode brincar com brinquedos infláveis. Os alunos da rede municipal ainda apresentaram uma peça teatral e a banda do Cemart se apresentou. Tudo isso para que a cerimônia pudesse ser um momento de alegria para as famílias do Vida Nova.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!