Prefeitura alerta sobre golpes a mutuários do CDHU

 Prefeitura alerta sobre golpes a mutuários do CDHU
Digiqole Ad

A Prefeitura de Barretos, através da Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social, alerta que golpistas estão entrando em contato com mutuários pelo WhatsApp e e-mail para fazer cobranças falsas e oferecer acordos fictícios para saldar dívidas com a CDHU.
De acordo com informações recebidas no Núcleo de Atendimento do CDHU em Barretos, diversos moradores teriam recebido falsos boletos em nome do órgão.
O Núcleo do Atendimento do CDHU informou que para enganar os mutuários, os fraudadores afirmam que estão enviando a mensagem pelo aplicativo porque os postos presenciais da CDHU estão fechados por conta da pandemia da Covid-19. Até a semana passada, a Secretaria Municipal de Habitação informou ter sido procurada por diversos moradores por causa da fraude, e que infelizmente teve casos em que o pagamento do boleto falso foi efetuado.

Orientações
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social, orienta que o mutuário não faça qualquer pagamento suspeito. “A CDHU não negocia nem envia boletos por WhatsApp, não solicita qualquer tipo de depósito, transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos.” – salientou a Secretária de Habitação de Barretos, Célia Rodrigues.
Os boletos da CDHU são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001. Outra orientação é conferir sempre o nome do titular e o endereço do imóvel impresso no boleto.
Ao menor sinal de suspeita e em caso de dúvidas, as pessoas devem entrar em contato com o Núcleo de Atendimento CDHU- Barretos, pelo telefone 3323-8390.
Para consultas presenciais, o mutuário deve procurar a Secretaria de Habitação, setor CDHU, que fica na Rua 30, sala 14, no prédio do Antigo Paço Municipal.

Fake News
A Secretaria de Habitação também esclarece a Fake News que estaria se espalhando sobre pedido de documentação para a retirada dos imóveis dos atuais moradores dos Conjuntos Habitacionais José Eugênio Abraão Miziara e Ely Pimenta.
“Na verdade nossa equipe tem pedido a documentação dos moradores para que possamos dar seguimento à regularização das escrituras e colocar no nome dessas famílias, para que de fato se tornem donos de suas moradias. Faz parte do Plano de Governo da Gestão Paula Lemos.” – informou Célia Rodrigues.
Para Célia Rodrigues, a disseminação da fake news só prejudica o trabalho e a vida dessas famílias que acabam perdendo o prazo e a oportunidade de regularizar a documentação e ter a escrituras de suas casas gratuitamente, um sonho de mais de 30 anos.
“Só nesses dois Conjuntos Habitacionais calculamos cerca de 210 imóveis para regularizar. A Secretaria de Habitação pretende até o final de 2021, concluir mais de 400 entregas de escrituras. “É uma meta que estipulamos, e que pretendemos atingir até o final deste ano, atendendo mais um item do Plano de Governo e proporcionando o bem a centenas de famílias barretenses.” – enfatizou Célia Rodrigues.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!