Alunos do sistema de ensino municipal recebem aulas de empreendedorismo e inovação

 Alunos do sistema de ensino municipal recebem aulas de empreendedorismo e inovação
Digiqole Ad

Os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental do sistema de ensino municipal têm recebido aulas de empreendedorismo com o objetivo de desenvolver o comportamento empreendedor aliado à ética, ecossustentabilidade, pensamento inovador e cooperação.
As aulas iniciaram no dia 16 de agosto em Barretos e vão até o final do ano, duas vezes por semana, por meio do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), em parceria com o Sebrae.
A iniciativa das aulas de empreendedorismo partiu do ex-vereador Raphael Dutra (PSD) que solicitou ao então prefeito da época Guilherme Ávila (PSDB) que fossem incluídas na grade de ensino. “É gratificante ver uma solicitação atendida.” – disse Dutra em 2017, ano em que as crianças passaram a ter acesso ao ensino.
Além de desenvolverem o comportamento empreendedor, as crianças aprendem a planejar e organizar um plano de negócios, como, por exemplo, montar uma loja de brinquedos. “Essa parceria com o Sebrae além de proporcionar formação aos professores envolvidos, também promove o avanço das aprendizagens dos alunos de uma maneira lúdica e interdisciplinar.” – destaca a supervisora geral do Ceforpe, Ana Carolina Policarpo.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!