Veja como fica a região de Barretos após flexibilização da fase de transição

 Veja como fica a região de Barretos após flexibilização da fase de transição
Digiqole Ad

A regional de Barretos terá o funcionamento do comércio ampliado até as 23h a partir desta sexta-feira (9). A flexibilização na fase de transição do Plano São Paulo foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (7).
Com isso, o comércio, cujo limite de horário ia até as 21h, passa a ter mais duas horas de funcionamento. A capacidade de ocupação dos estabelecimentos também será ampliada de 40% para 60%.
A ampliação também se aplica a restaurantes, salões de beleza e academias, por exemplo. No caso dos serviços, os últimos clientes devem entrar nos estabelecimentos até 22h, para que saiam às 23h.

Novas regras
Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 23h
Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas
Serviços gerais (restaurantes, cultura, salões de beleza, academias): atendimento presencial entre 6h e 23h, com última entrada de clientes até 22h
Até 60% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos
Os novos horários de funcionamento são válidos até 31 de julho. De acordo com o governador, a flexibilização foi adotada devido à melhora dos índices da pandemia no estado.

Contudo, prefeituras que registrarem mais de 80% de ocupação nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e julgarem necessário o endurecimento das regras têm autonomia para adotar medidas mais restritivas nos municípios.

Internações
Durante a coletiva, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, afirmou que a flexibilização das medidas foi adotada após o número de pacientes internados em UTIs e enfermarias sofrer a maior desaceleração desde o início do ano.
Segundo dados da Fundação Seade, nos últimos 14 dias, a região de Barretos segue com o maior número de internações de pacientes com Covid-19 por 100 mil habitantes, com média de 88,5, assim como o pior índice de ocupação nas UTIs, chegando a 88,9% nesta quarta-feira.
A região de Franca registrou queda de 25,8% e a de Ribeirão Preto, de 29,3%, na variação semanal de internações. Em Barretos, o índice se manteve sem variações.

Região de Barretos
Novas internações no dia: 24
Internações nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes: 88,5
Ocupação nas UTIs: 88,9%
Ocupação nas enfermarias: 40,7%
Número de UTIs por 100 mil habitantes: 29,7

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!