Instituto reinaugura instalações com apoio da comunidade

 Instituto reinaugura instalações com apoio da comunidade
Digiqole Ad

Na manhã de quarta-feira (5) com a presença do vice-prefeito Gustavo Sasdelli, o Instituto O Amor reinaugurou o Centro de Excelência em Saúde do Idoso localizado no Nova Barretos. O projeto do instituto criado em 2013, foi sendo ampliado ao longo dos anos e hoje conta com quatro unidades no município e passou de 30 atendimentos diários naquela época, para mais de 1.500 atualmente.
Segundo o presidente Anderson de Souza Alves, os recursos para reformas, ampliações e manutenções são obtidos através de captações do Fundo Municipal do Idoso e por doações realizadas por empresários e comunidade.
Na cerimônia desta quarta-feira foram entregues a ampliação do laboratório de informática, a revitalização da praça e inauguradas a usina de energia fotovoltaica, o campo de futebol society, a academia ao ar livre, o espaço da beleza e o projeto vizinhança solidária. “Atualmente fazemos atendimentos focados na prevenção à saúde do idoso com consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas e psicológicas.” – disse o presidente. De acordo com Anderson, após a liberação das atividades em novo decreto, o instituto oferecerá aulas de futebol para crianças e cursos para os idosos.
Para o médico e vice-prefeito Gustavo Sasdelli, o instituto está no caminho certo na assistência à saúde e prevenção de doenças físicas e psicológicas. “O instituto colabora na qualidade de vida e longevidade da população daquela comunidade.” – finaliza.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!