Ministério Público deflagra Operação Holerites Premiados na cidade de Barretos

 Ministério Público deflagra Operação Holerites Premiados na cidade de Barretos
Digiqole Ad

Nesta segunda-feira (14), o Ministério Público de São Paulo, por meio do Setor de Competência Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça, do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Promotoria de Justiça de Barretos, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, deflagrou a Operação Holerites Premiados.
As investigações no Setor de Competência Originária Criminal e em procedimento investigatório criminal e inquéritos policiais perante a 1ª Vara Criminal de Barretos, demonstraram a existência de organização criminosa que atuava no interior da Prefeitura Municipal de Barretos, composta por dezenas de servidores municipais, inclusive dos mais elevados níveis hierárquicos.
A organização criminosa se valia de sofisticada atuação para fraudar holerites de servidores previamente aliciados, proporcionando o desvio e recebimento de valores que alcançaram milhões de reais em detrimento dos cofres públicos municipais.
Com a participação de 21 promotores de Justiça, 13 servidores do Ministério Público de São Paulo, 63 viaturas, 205 policiais militares e 21 policiais civis, deu-se o cumprimento de 73 mandados de busca e apreensão, além do afastamento cautelar do atual Prefeito Municipal e de outro servidor investigado, conforme decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos.
Além do cumprimento dos mandados, houve determinação de sequestro de bens e de indisponibilidade patrimonial de 42 pessoas beneficiadas pelos holerites premiados, buscando, assim, recuperar os valores desviados do erário. As investigações prosseguem com análise do material apreendido pra eventuais desdobramentos.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!