Senac Barretos prepara cursos para 2021 pensando nas carreiras em ascensão

 Senac Barretos prepara cursos para 2021 pensando nas carreiras em ascensão
Digiqole Ad

Com a necessidade de qualificação que diversos profissionais terão, o Senac Barretos preparou seu portfólio de cursos para 2021 levando em consideração áreas de atuação que devem seguir aquecidas nos próximos anos, como TI, gestão e negócios e saúde e bem-estar. Cerca de 120 cursos, livres e técnicos, estarão à disposição da população ao longo ano.
De acordo com pesquisa publicada pelo Profuturo (Programa de Estudos do Futuro), projeto integrante da Fundação Instituto de Administração, as profissões mais favoráveis nos próximos anos estão relacionadas às áreas de saúde, tecnologia da informação, recursos humanos, marketing e vendas, além de direito e sustentabilidade.
Para Niraldo Júnior, docente da área de gestão e negócios do Senac Barretos, as empresas têm se deparado com inúmeros desafios. “Cada avanço tecnológico e de geração, faz a gestão de um negócio enfrentar situações, como por exemplo, produtividade baixa, mão de obra sem capacitação e relacionamento com o cliente interno e externo desatualizado”, explica.
De acordo com o especialista, neste cenário, profissionais de marketing, gestão e vendas podem contribuir para alcançar melhores resultados. “Seja no corte de custos, aumento de controle financeiro, treinamento ou desenvolvimento de outros profissionais.” – pondera.
Ainda de acordo com Niraldo, a qualificação nestas áreas proporciona maior compreensão dos desafios que o profissional terá em sua carreira. “Ele entende de forma integral a ligação que existe entre as áreas e qual o seu papel para colaborar na solução de problemas. Enquanto as empresas tiverem desafios como esses, haverá espaço para quem se envolve e se compromete em resolver.” – salienta o docente.
Antônio Angelo Neves, docente da área de TI da instituição, aponta que a busca constante por profissionais de tecnologia da informação está atrelada ao alto consumo de aparelhos tecnológicos. “Todo ano novos produtos são colocados à venda no mercado, assim como novas tecnologias. Com isso, cada vez mais profissionais acabam sendo contratados, seja para construção, configuração ou manutenção destas tecnologias.” – destaca.
Segundo o gerente do Senac Barretos, Emerson Mello dos Santos, a unidade sempre valoriza cada pessoa de maneira individual, levando em consideração suas habilidades e competências, para que o aluno possa se aprimorar durante o período de aulas na instituição. “Em 2021, todos os cursos contarão com opções de desconto e bolsas de estudo. Esta é a oportunidade ideal para uma recolocação ou atualização profissional.” – destaca.
Para conferir a programação completa de cursos e os requisitos para vagas com descontos e bolsas de estudo, acesse www.sp.senac.br/barretos. Pelo site, é possível conhecer os detalhes de cada formação e fazer a inscrição para o curso de interesse.

Gratuidade
O Senac São Paulo tem o compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição para reforçar a sua responsabilidade social.
Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 10 dias antes da data de início do curso e as inscrições podem ser feitas pelos candidatos diretamente no site do Senac conforme disponibilidade de bolsas. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso se atinja a relação de cinco candidatos por vaga.

Política de descontos
O Senac São Paulo oferece desconto promocional de 30% em cursos presenciais técnicos, livres e idiomas até dezembro de 2021. No período mencionado, as aulas poderão ser iniciadas remotamente.
A partir da Política de Descontos Institucionais do Senac São Paulo, são oferecidos benefícios variados, tais como incentivo ao aprimoramento profissional a alunos e ex-alunos, fornecendo desconto de até 20% sobre o valor dos cursos ou eventos da instituição. Cada curso conta com uma possibilidade de desconto, que é conferida no ato da compra, diretamente no site: www.sp.senac.br ou pessoalmente nas unidades.

Serviço:
Senac Barretos
Endereço: Avenida 21, 087, Oriente, Barretos, SP
Informações: www.sp.senac.br/barretos

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!