Barretos aguarda definição para a Secretaria de Turismo enquanto COMTUR reforça papel estratégico
Advogado que atuou no caso “Menino Joaquim” abre curso preparatório de faculdade
O curso de Direito do UNIFEB recebeu palestra do advogado Nathan Castelo Branco que atuou na defesa do caso do “menino Joaquim”. Ele esteve na faculdade durante a abertura oficial do curso preparatório para o exame da OAB, que aconteceu sábado (11).
Coordenado pela professora Olga Juliana Auad, o curso teve adesão maciça de alunos durante a aula inaugural, obtendo o preenchimento de 100% das vagas. Nathan Castelo Branco é mestre em Direito Público e professor universitário em diversas faculdades de Direito e abordou sobre sua atuação no caso do menino Joaquim encontrado morto às margens do Rio Pardo em novembro de 2013, esclarecendo diversos aspectos do processo judicial.
Oferecido gratuitamente, o curso tem aulas aos sábados e é realizado semestralmente desde 2014. De acordo com Olga Auad, o curso é mais uma oportunidade de revisão e consolidação dos conteúdos abordados durante o curso de direito, e “é uma oportunidade valiosa onde alunos e ex-alunos consolidam o aprendizado de sala de aula e assim conseguem realizar o Exame da OAB ainda mais confiantes e com êxito, uma vez que já apuramos índice de mais de 80% de aprovação no exame, entre alunos do curso de extensão.” – destaca.