27 de Outubro de 2017 às 17:06Aquino José

Câmara: de aumento de taxas à caridade


Vereador Wilson Aparecido diz que Câmara vota aumento de taxas, mas ajuda as pessoas. (Foto: Aquino José)

SARGENTO PRENDE DELEGADO E ACABA TRANSFERIDO

Meu bisavô, João Francisco da Silva, pai de meu avô materno, quando veio para Barretos, por volta de 1892, chegou aqui com a roupa suja por causa da viagem. Ele calçava uma botina de vaqueta. Logo, arrumou uma confusão. Foi confundido como um valentão qualquer e acabou preso por um sargento. O que o militar não sabia é que o meu “bisa” havia sido nomeado subdelegado da cidade, com funções de delegado. Foi um escândalo danado. E o sargento acabou sendo transferido para outra localidade. Empossado, o delegado pôs ordem na cidade. Dizem que ele tomou revolver de criminoso de afamado no município e acabou com muitas valentias da época. E ainda aproveitou suas qualidades mais humanas e atuou como “raizeiro”, usando seus conhecimentos terapêuticos de nossa flora para tratar de muita gente. Quem contou esta e muitas outras histórias foi o dr. Wilson Ferreira de Melo, no Álbum Comemorativo do 1º Centenário de Barretos, editado por Ruy Menezes. 


HOMENAGEM AO MONTEIRINHO E A GUTA BAMPA

Câmara Municipal agendou sessão solene para 8 de novembro, às 20h00, para conceder Diploma da Ordem do Mérito Cultural “Luiz Carlos Arutim” ao jornalista João Monteiro de Barros Filho e a Maria Augusta Bampa Moreira.

 

DEFENSOR É CIDADÃO BENEMÉRITO

No dia 9 de novembro, às 20h00, a Câmara Municipal concede título de Cidadão Benemérito de Barretos ao defensor público Fabio Henrique Esposto.

 

NOVEMBRO QUENTE

Eleições no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais deve movimentar o funcionalismo e interessados no mês de novembro.

 

JARDIM DO ÉDEN

O vereador Nestor Leonel (DEM) acredita que o seu colega João Mulata (PSDB) que também é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, vai transformar a ASPUM (Associação dos Servidores Públicos Municipais) num verdadeiro paraíso. A Câmara aprovou doação de imóvel para o clube

 

FILÉ DE TILÁPIA

Vereador Carlão do Basquete (PROS) sugeriu a implantação de um pesqueiro no lago da ASPUM.

 

DE AUMENTO DE TAXAS À CARIDADE

Na opinião do vereador Wilson Aparecido (PSDB), a Câmara Municipal não vota somente projetos para aumentar taxas, mas, também projetos para auxiliar as pessoas.

 

CATRACA LIVRE

Segundo o vereador Paulo Correa (PR) a Câmara, ao longo dos anos, tem contribuído com a população com referência ao transporte coletivo. “Temos cobrado melhor qualidade dos ônibus”, afirmou.

 

O OTIMISMO DECOLA NO CAMPO DE AVIAÇÃO

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Luís Peroni Angelo, está otimista com a possibilidade de adequação do aeroporto de Barretos ainda neste fim de ano.

 

ARMAZÉNS GERAIS É AQUI

O Tome Leve transferiu seu centro de distribuição de São José do Rio Preto para o prédio da CEAGESP, em Barretos.

 

MAIS VERDE, MAIS VIDA

Continua em execução do “Projeto Mais Verde, Mais Vida”, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Acionada, a pasta faz o plantio de árvores na calçada do imóvel. Ao munícipe cabe a manutenção após o plantio.

 

TEM MULTA PARA QUEIMADA NA ÁREA URBANA

Queimada na área urbana é crime, alerta o secretário Marco Antônio de Carvalho Ferreira. A Secretaria de Meio Ambiente recebe denúncias através do telefone 3324-1011. O Código de Posturas do Município prevê multa de até cerca de R$ 3 mil para o infrator.

 

SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS É QUESTIONADA

Vereador Euripinho (PTB) questionou a Prefeitura sobre a segurança contra incêndios nas CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil).

 

DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Teologia urbana – Ensaios sobre ética, gênero, meio ambiente e a condição humana”, de Ivone Gebara, publicado pela Fonte Editorial Ltda.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade