27 de Outubro de 2017 às 14:55Aquino José

Empreendedorismo político é tema de palestra gratuita neste sábado


Empreendedorismo e eleições políticas são situações distintas, mas na prática possuem o mesmo objetivo: promover um ideal ou produto e fazer com que as pessoas acreditem nisso como a melhor solução para a ocasião. Para falar deste assunto, Christian Lohbauer e Vinícius Point farão palestra gratuita neste sábado (28) às 15h00 na Câmara Municipal.

Christian Lohbauer é cientista político, professor de relações internacionais, Diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Bayer e mantém canal no YouTube. Já Vinícius Point é cofundador da plataforma online de recrutamento rápido Recruta Simples e embaixador do Brazil Lab e mentor da Endeavor, instituto que apoia o empreendedorismo de alto impacto.

Os palestrantes são também integrantes do diretório nacional do Partido Novo e a suas vindas marcam a aproximação do partido no município. O foco é fortalecer o grupo para as eleições de 2018.

Segundo a assessoria do partido, o Novo defende a redução do tamanho do governo e intensificação de transferências das atividades produtivas e de serviços para instituições do setor privado. A sigla se diz favorável à privatização de empresas estatais e, por seu estatuto, diz que só poderão ser filiados aqueles que tenham ficha limpa. O partido também é contrário ao fundo partidário.

Para a pesquisadora Sueli Fernandes, entusiasta do partido, Barretos tem um grupo de empresários envolvidos, mas sem ocupar cargos públicos e que buscam o desenvolvimento do município. "Entendo que a população deva participar da apresentação do partido como ouvinte. Acredito que diante do cenário de descrédito político no país, é importante que haja movimentação das pessoas que não estão na vida político-partidária." - frisa ela.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade