24 de Outubro de 2017 às 17:45Igor Sorente

Déficit de policiais civis pode ser ainda maior


A Polícia Civil do Estado de São Paulo tem hoje um déficit de 12.705 cargos, no entanto, segundo o Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do estado de São Paulo) esse número pode ser ainda maior. 547 policiais civis estão afastados por motivo de doença, de acordo com informações oficiais de 31 de agosto deste ano.

Além disso, existem 1.539 pedidos de aposentadorias aguardando deferimento, demanda que ocorre de forma rotineira. O dado é de 28 de setembro. Após 90 dias, o servidor que solicitou legitimamente sua aposentadoria já pode se ausentar do serviço, caso o pedido ainda não tenha sido deferido.

Somando-se o déficit atual com essas duas outras informações, é possível afirmar que pode haver hoje um déficit de 14.791 policiais civis no Estado de São Paulo. E, para agravar mais esse quadro de descaso do Governo para com a polícia judiciária, ainda aguardam serem chamados 3.295 aprovados nos concursos realizados quatro anos atrás, em 2013.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo não vê outra solução para esta crise senão a contratação imediata dos que ainda não foram nomeados e a abertura de novos concursos públicos para a Polícia Civil.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade