20 de Outubro de 2017 às 09:48Aquino José

João Mulata viu em Barretos a coisa mais feia do mundo


(Foto: Aquino José)

A BALA COMEU NO FORRÓ SEM O MORANGUINHO DO NORDESTE

Lá pelos lados do Jardim Soares, próximo ao Castelinho, havia um salão de forró na década de 1990. Os bailes eram realizados nas noites de sexta-feira e nas tardes de sábado. O “rela bucho” atraía muita gente. O conjunto atendia o pedido do público e tocava sucessos na época. Certa ocasião, enquanto ocorria o show, houve uma desavença no banheiro masculino. O entrevero foi entre um ex-jogador da várzea barretense e outro cidadão. No auge da discussão, o atleta sacou de um Rossi calibre 32 e mandou bala. Foi um quiprocó danado. Uma gritaria. Um salve-se quem puder. Enquanto acontecia o fuzuê, um pintor sossegado, entrou por debaixo das mesas laterais e foi em direção ao palco. Chegando lá, viu o cantor escondido atrás de uma caixa de som tentando se proteger. Porém, ele nem ligou para a confusão reinante no salão e tranquilamente entregou um bilhetinho ao artista com o seguinte pedido: “Dá prá tocar o Moranguinho do Nordeste, do Lairton dos Teclados?” Quase foi escorraçado o local....


CONFRARIA DAS DISCRETAS E SIGILOSAS

A versão barretense da “Casa da Albertina” está em plena atividade em bairro chique da cidade. Vizinhos nem desconfiam da privacidade do atendimento. Porém, é bom alertar aos desavisados que o acesso é permitido apenas para convidados vips.


LARGA DO MEU PÉ, CHULÉ!

Prefeito Guilherme Ávila (PSDB), mais do que ninguém, sente na pele a difícil missão de administrar Barretos. O poder atraiu “novos amigos” que o chefe do executivo não consegue se desvencilhar.


UEBE ESTÁ DESMOTIVADO COM A POLÍTICA

O ex-prefeito Uebe Rezeck (PMDB) optou em fazer apenas observações genéricas em seu programa semanal de rádio, sem propor soluções para os problemas da cidade, que em sua opinião, não serão resolvidos.


BETIM QUASE JOGOU A TOALHA

Na tribuna da Câmara, o vereador Betim da Comunidade (PSDB) se confessou nervoso. Afirmou em certos momentos tem vontade de largar o cargo de vereador, ir embora e entregar a toalha.


FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS COM MÉDICOS

A abertura de pelo menos três UBS (Unidades Básicas de Saúde) em pontos estratégicos da cidade nos feriados e pontos facultativos foi solicitada ao Executivo pelo vereador Fabrício Lemos (PSL).


AUDIÊNCIA PARA DEBATER A SAÚDE PÚBLICA

Vereador Carlão do Basquete (PROS) requereu uma audiência pública para debater a integração do sistema de saúde do município.


NA SOMBRA DOS PÉS DE MANGA, AMORAS E JABUTICABAS

O plantio de mudas de ipês ou de árvores frutíferas no canteiro central da Avenida Engenheiro José Domingos Ducati foi sugerido pelo vereador Dutra (PSDB) à Prefeitura.


CAPTURA IMAGENS E GANHA DESCONTOS

Descontos em impostos, como IPTU e ISS, para comerciantes que tenham câmeras voltadas para a rua em frente aos seus estabelecimentos comerciais é uma proposta feita à administração municipal pelo vereador Almir Neves (PSDB).


CIUMEIRA NA BASE DO PREFEITO

Wilson Aparecido (PSDB) desabafou na tribuna da Câmara. Ele contou que vereador da base do prefeito estaria enciumado com o “líder dos pescadores” devido a “privilégios” que teria em suas reivindicações junto à Secretaria de Obras. O queixoso só não citou o nome do companheiro de bancada.


A COISA MAIS FEIA DO MUNDO

Para o vereador João Mulata (PSDB) a coisa mais horrível do mundo é o ferro velho instalado entre a Avenida dos Coqueiros e a Rodovia Faria Lima. Ele defendeu a retirada imediata do estabelecimento do local.


QUANDO NOVEMBRO CHEGAR

Segundo o vereador Paulo Correa (PR), em novembro devem ser inauguradas as novas instalações da Justiça do Trabalho, ao lado do Fórum. O edil voltou a defender a criação de bolsões de estacionamento nas imediações.


MESTRE DO KUNG FU

A carreira do Mestre Elam José de Oliveira nas artes marciais foi elogiada pelo sobrinho vereador Raphael Oliveira (PRP).


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Estado Pós-Democrático – Neo-Obscurantismo e Gestão dos Indesejáveis”, de Rubens RR Casara, publicado pela Editora Civilização Brasileira.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade