17 de Outubro de 2017 às 09:36Igor Sorente

Espetáculo Linda Rosa Juvenil leva mais de 1,3 mil crianças ao teatro


Peça levou estudantes de escolas municipais ao teatro.

Mais de 1,3 mil crianças assistiram a adaptação de uma história de amor, encanto e poesia em uma adaptação inovadora e atraente  de Silas Fernando da história infantil "Linda Rosa Juvenil" na terça-feira (10) e quarta-feira (11) no Teatro Cine Barretos em cinco sessões encenadas pelo grupo Kara’s e Bokas composto por alunos da professora Wanderly Borges  do curso de teatro do CEMART (Centro Municipal de Artes).

Foram quatro apresentações durante o dia para estudantes das redes municipal e particular de Barretos  e uma sessão noturna aberta ao público em geral. As apresentações, promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, tiveram entrada gratuita.

O espetáculo vem com uma proposta voltada ao universo infantil, mas segundo a professora  Wanderly Borges também foi um desafio de superação para os próprios alunos do Cemart. “Alunos superaram preconceitos internos e venceram esses desafios. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas o descontruir o eu e construir o personagem foram grandes desafios superados nessa peça.” - disse.

Victoria Baptista representou a Linda Rosa e disse que o papel a ajudou a amadurecer  como atriz e ao mesmo tempo recuperar a criança que existe dentro dela. “Eu era uma menina muito tímida e foi uma quebra muito grande comigo. Quando a gente cresce acaba esquecendo muita coisa do universo infantil, mas quando a professora me deu esse papel tive que buscar lá atrás todo esse encantamento e magia para compor meu personagem, foi muito legal.” - conta.

Marcos Turati, interpretou o Tempo, também teve uma experiência de sucesso. “Eu me superei bastante, meu personagem é a personificação do tempo e é alguém muito arrogante, diferente de mim, e isso me exigiu superação e trabalho.” - observa.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade