13 de Outubro de 2017 às 09:00Aquino José

Um cidadão barretense sob suspeita


José Maria Marin no aeroporto de Barretos. (Foto: Aquino José)

UM CIDADÃO BARRETENSE SOB SUSPEITA

Já era madrugada de 9 de abril de 2013 quando a Câmara Municipal de Barretos aprovou moção do vereador Juninho Leite de apoio ao ex-governador José Maria Marin, “contra a falsidade de declarações a ele atribuídas na morte do jornalista Vladimir Herzog". A moção teve votos contrários de Thalles Almeida, Kiko Miziara, Paula Lemos, Carlão do Basquete e  Adilson Ventura. Antes da votação, o presidente da Câmara, Leandro Anastácio, pediu que Juninho Leite retirasse a proposta de apoio, lembrando que o “homenageado” era uma figura ligada à ala radical da ditadura. O petebista manteve sua posição. Lembrou ainda que José Maria Marin é cidadão barretense desde 1980, título concedido pelo então vereador Gidrão Mefre Gidrão. O octogenário Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estava envolvido em negócios nebulosos que iam da compra superfaturada de salas para a entidade, no Rio de Janeiro, e também era acusado de ser um algoz da ditadura militar.


REZECK NÃO BOTA FÉ NA FRENTE CRISTÃ

O ex-prefeito Uebe Rezeck (PMDB) não acredita que a Frente Parlamentar Cristã de Barretos vá trazer qualquer vantagem para o município, para a população ou para a religião. “Provavelmente vão votar em bloco e exigir do prefeito algumas vantagens particulares”, disse.


CATÓLICO ACREDITA EM JESUS, EXPLICA CIPRIANO

Ao ser questionado sobre sua participação na Frente Parlamentar Cristã, composta em sua maioria por evangélicos, o vereador Aparecido Cipriano (PP) explicou que católico também é cristão, segue a Bíblia e acredita em Jesus Cristo.


LEGISLATIVO VIRA PÚLPITO RELIGIOSO

O líder da Frente Parlamentar Cristã, Carlão do Basquete (PROS) disse na tribuna do Legislativo que na última sessão ordinária já sentiu um clima de cristianismo na Câmara Municipal. Observou recitação da Bíblia pelo vereador Kapetinha (PDT). “Este clima despertou a Câmara para uma nova visão”, frisou.


DEVAGARINHO VAI DECORAR O NOME DA BANCADA

O presidente do Legislativo barretense, Leandro Anastácio (SD) chamou de “bancada” a nova Frente Parlamentar Cristã, provocando risos. Salientou que até 31 de dezembro de 2018 espera conseguir gravar o nome do bloco político.


OLIVEIRA RETIRA PROJETO DA ESCOLA SEM PARTIDO

O vereador Raphael Oliveira (PRP) pediu a retirada de seu projeto que pretendia implantar na educação municipal o programa “Escola sem partido”. A solicitação foi deferida pelo presidente Leandro Anastácio (SD).


FIM DA PARCERIA COM O TUCANATO

O PMDB deve lançar candidato próprio nas eleições municipais de 2020. As coligações foram abolidas pela reforma política. Os tucanos devem buscar alternativas para se manterem no poder.


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DEBATEM ORÇAMENTO E ESPORTE

Marcada para segunda-feira (16), às 16h00, na Câmara Municipal, audiência pública para debater o orçamento de Barretos para 2018. Na terça-feira (17), às 20h00, será a vez de discutir o esporte no município.


OTÁVIO PEDE LICENÇA, LEONEL ASSUME CADEIRA

O vereador Otávio Garcia (DEM) pediu licença da Câmara por 40 dias. Em seu lugar assumiu o suplente Nestor Leonel (DEM).


FALTA PREPARO PARA ESTRATÉGIA DE FISCALIZAÇÃO

A Câmara Municipal faz leis que não são cumpridas por falta de fiscalização da Prefeitura, segundo o vereador Carlão do Basquete (PROS).


AMIGO DO PEITO IGUAL SUTIÃ

O secretário municipal deve ser amigo dos vereadores e amigo do povo, comentou o vereador Betim da Comunidade (PSDB). Ele lembrou que não adianta o vereador fazer um pedido e o secretário não atender. “Se ele fizer é um mérito”, ressaltou. Caso contrário, o edil promete explicar na tribuna da Câmara os motivos por que não foi atendido. “Vamos dar nome aos bois”, finalizou.


GESTÃO ÁVILA GARANTE ANGLO

O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) garantiu que o Sistema Anglo de Ensino vai continuar em 2018 na educação municipal.


SE PRECISAR, CHAMA

O Executivo enviou para a Câmara Municipal projeto de lei para a continuação da Frente Emergencial de Trabalho em 2018. A Frente é utilizada de acordo com a necessidade da Prefeitura, explicou o prefeito.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Diferentes, não desiguais – A questão de gênero nas escolas”, de Beatriz Accioly Lins, Bernardo Fonseca Machado e Michele Escoura, publicado pela Companhia das Letras.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade