06 de Outubro de 2017 às 18:09Aquino José

Mestre gamela nasceu em Barretos


Mestre Gamela nasceu em Barretos, viveu em Brasília e morreu em Anápolis.

Sidney Barros nasceu em Barretos em abril de 1943 e aprendeu a tocar violão quando tinha 17 anos. Foi aprendiz de tintureiro e chapeleiro, as profissões de seu pai. Participou de várias orquestras em São José do Rio Preto (SP). Acompanhou nomes consagrados da música brasileira como Agostinho dos Santos, Baden Powell, Carlos Galhardo, Ivon Cury, Cauby Peixoto, Dalva de Oliveira, Maysa, Nelson Gonçalves e tantos outros. Inspirado em João Gilberto e Luís Bonfá, ele desenvolveu um método próprio de ensino intitulado "A arte do violão solo", que iniciou diversos artistas. Ficou famoso em Brasília (DF). Conhecido como Mestre Gamela, tinha entre seus pupilos Cássia Eller, Zélia Duncan, Rosa Passos e Dado Villa-Lobos. Considerado o maior violinista brasileiro, faleceu no dia 16 de maio de 2013, em Anápolis (GO) em decorrência de uma infecção generalizada. Em sua homenagem, na cidade goiana, em 16 de julho de 2016, foi criada a ACULTURAMEGA (Associação Cultural Mestre Gamela).


OREMOS PELA FRENTE, AMÉM!

Na sessão de segunda-feira (9), a Câmara Municipal vai ter uma nova bancada. A Frente Parlamentar Cristã de Barretos, liderada pelo Carlão do Basquete (PROS), pretende reconstruir a cidade. Ainda comungam no mesmo grupo, Raphael Oliveira (PRP), Fabrício Lemos (PSL), Aparecido Cipriano (PP) e Pastor Élson Santos (PRB). Eles acreditam que em breve a Frente se tornará a maior bancada do Legislativo barretense. Oremos.


UEBE ADMITE IMPOTÊNCIA

Ao analisar o cenário político nacional, estadual e local, o ex-prefeito de Barretos, Uebe Rezeck (PMDB) disse em seu programa semanal pela Rádio Jornal AM, que “ a gente se sente impotente”.


TRANCADOS PARA AFINAR O DISCURSO

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Anastácio (SD) contou que por volta das 19h00 de segunda-feira passada, com outros vereadores, participou de reunião às portas fechadas no gabinete do prefeito.


VEREADORES TIVERAM IMAGEM ARRANHADA

O vereador Euripinho (PDT) admitiu que os vereadores tiveram a imagem desgastada em virtude da celeuma criada em torno do polêmico projeto de contribuição voluntária para a Santa Casa.


UMA VELHA ESPERANÇA

Durante a campanha para sua primeira eleição, o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) prometia a finalização do terminal turístico.


BOI TEM BREVÊ PARA VOAR EM BARRETOS

“A gente ouve falar que se um dia boi voar, vai ser em Barretos”, disse o vereador Otávio Garcia (DEM) ao comentar projeto de lei do Executivo que pretende pagar aluguel para empresas que queiram se instalar na cidade e oferecer mais de mil empregos.


CIDADE AUMENTA, PORÉM, SEM EMPREGO

No entendimento do vereador Fabrício Lemos (PSL) não adianta a cidade crescer em loteamentos e conjuntos habitacionais sem poder oferecer emprego para seus moradores.


ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

Prefeito Guilherme Ávila (PSDB) continua insistindo que muitos serviços não são oferecidos na cidade por causa de dois vereadores que se posicionaram contra concursos públicos. Só não diz o nome dos edis. Nem que o próximo concurso organizado pela Vunesp não está sendo questionado por nenhum deles.


QUADRAS REFORMADAS

A atual administração municipal pretende revitalizar quadras nas proximidades do Estrela D’Oriente.


UMA CONSTITUIÇÃO INCONSISTENTE

O vereador Aparecido Cipriano (PP) afirmou que verificou várias inconsistências na Lei Orgânica do Município. Por isso, ele defende uma reforma na constituição municipal.


COMO ESTÁ A MORADIA?

Informações sobre a regularização fundiária das 30 casas próximas a antiga Estação Ferroviária de Barretos foi solicitada à Prefeitura pelo vereador Paulo Correa (PR)


ASSIM NEM PICAPAU FURA

A troca de postes de madeira pelos de cimento em toda a extensão da avenida Antônio Manso Bernardes, na Vila Gomes, foi solicitada pelo vereador Wilson Aparecido (PSDB)


 DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Filosofia feminista – Uma brevíssima introdução”, de autoria de Ivone Gebara, publicado pela Edições Terceira Via.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade