05 de Outubro de 2017 às 09:23Aquino José

Criação de CAPS Infantil para Barretos é solicitação do vereador Dutra


Vereador quer atendimento para crianças com transtornos emocionais. (Foto: Rafael de Lucas/Câmara Municipal de Barretos)

O vereador Raphael Dutra (PSDB) solicitou à Prefeitura do Município de Barretos a possibilidade de viabilizar a criação de um CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) Infantil para tratamento psicossocial de crianças e adolescentes no município.

De acordo com o vereador, o município necessita de um local e estrutura para realizar os atendimentos em crianças com idade mínima de três anos e adolescentes até 18 anos, com transtornos emocionais graves.

“Estudos indicam que crianças que recebem atendimento o mais cedo possível, tende a se desenvolver socialmente e até a exercer funções, que sem os atendimentos oferecidos por serviços como o CAPS infantil, os impediria de desenvolver.” - disse o vereador.

Dutra pontuou ainda que no CAPS os atendimentos seriam realizados por uma equipe interdisciplinar formada por profissionais das áreas de psicologia, psiquiatria, enfermagem, pediatria, musicoterapia, educação física, terapia ocupacional, pedagogia dentre outros.

“A importância deste local é inquestionável, para nossas crianças e jovens. Para que eles possam ter a chance de se preparar para a vida de uma forma saudável e feliz beneficiando toda a sociedade do município de Barretos.” - enfatiza Dutra.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade