27 de Setembro de 2017 às 15:24Igor Sorente

Livro discute a violência e aponta caminhos para o exercício da paz no mundo


Diariamente, pessoas são assassinadas, roubadas, discriminadas, agredidas e maltratadas, seja por questões religiosas, sexuais, raciais etc. No Brasil, os casos de intolerância são recorrentes e cada vez mais há uma mobilização da opinião pública em relação aos acontecimentos frutos de desrespeito. Pensando nisso, a Editora Moderna acaba de lançar o título "Violência x tolerância: como semear a paz no mundo", que propõe uma reflexão sobre essas questões e aponta caminhos para um mundo pacífico.

A obra da jornalista Caia Amoroso, traz para o universo escolar a discussão e a análise desses fatos de forma didática, ilustrativa e repleta de exemplos e informações atuais. Dentre as questões abordadas pela autora estão: o abismo entre as classes sociais no Brasil, intolerância religiosa, maioridade penal, mercado de armas no país, bullying, criminalização do racismo, feminismo, empoderamento, identidade de gênero, transexualidade, união homoafetiva, refugiados no século XXI, entre outros.

Para cada assunto mencionado, a escritora apresenta um dado novo ou curiosidade, dicas de livros, pessoa ou entidade ligada à causa em questão etc. Nas últimas páginas, o leitor é instigado a refletir sobre saídas e opções para esse dilema tão complexo e convidado a mudar de comportamento e semear a paz. Por todo o título é possível encontrar QR Codes, que permitem ao estudante saber um pouco mais sobre o que é abordado de maneira mais prática e pontual.

Essa é mais uma obra da coleção Informação e Diálogo que propõe a discussão de temas atuais entre jovens de 11 a 14 anos. Os livros dessa série são em formato de almanaque e trazem uma linguagem leve e divertida, especialmente pensada para que os pré-adolescentes sejam estimulados a buscar mais cada vez mais informações sobre os temas abordados.

Preço: R$ 46,00

Sobre as autoras

Caia Amoroso é jornalista formada pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), roteirista e coordenadora de conteúdo audiovisual na Fundação Padre Anchieta - TV Cultura de São Paulo onde, atualmente, realiza vídeos para professores e alunos.

Januária Cristina Alves (coordenação) é jornalista, mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo), infoeducadora e autora de mais de 40 livros para crianças e jovens.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade