20 de Setembro de 2017 às 12:27Igor Sorente

Senac Barretos abre inscrição para curso de cervejas


Curso aprimora conhecimentos da bebida.

O mercado de cervejas – especialmente os das consideradas artesanais ou ainda gourmet – continua aquecido mesmo em tempos de crise. Segundo dados da ABRACERVA (Associação Brasileira de Microcervejarias), o setor de cervejas artesanais deslanchou na última década, com um crescimento médio de 20% a 30% por ano. E o resultado disso a gente vê na prática, como a compra da Colorado, cervejaria artesanal de Ribeirão Preto pela Ambev.

Com a demanda crescente por paladares mais refinados, restaurantes, bares e casas especializadas no setor têm buscado profissionais qualificados para identificar os diferentes estilos e como combiná-los com variados pratos. Saber sugerir uma harmonização para o cliente na escolha do prato é fundamental pra não errar em nenhuma das experiências.

O aluno aprende a identificar as características das cervejas, tipologia, harmonizar os alimentos com a bebida, fazer a análise sensorial dos principais estilos das escolas cervejeiras e tratar da iniciação à história da cerveja e matérias-primas. Pra quem quiser seguir no setor, o curso também permite a iniciação ao processo produtivo da bebida. Já para os profissionais da área de gastronomia o curso aprimora seus conhecimentos e tem duração de 18 horas.


Mais opções na área gastronômica

Referência em gastronomia, o Senac está com inscrições abertas para o curso "Cozinha Italiana: massas e molhos", onde os participantes aprendem a preparar pratos artesanais e tradicionais da culinária italiana.

As duas formações oferecem bolsas de estudo com descontos de 50% a 100%. Os interessados podem se inscrever pelo site (www.sp.senac.br/barretos).


Básico em Cervejas

Início: 25/9/2017 | Término: 3/10/2017

Aulas: de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h00


Cozinha Italiana: massas e molhos

Início: 9/10/2017 | Término: 19/10/2017

Aulas: de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade