19 de Setembro de 2017 às 11:28Igor Sorente

Lançamento do livro de Rubens Bonatelli Moni reúne arte e reflexão


Rubens Bonatelli Moni contou sobre sua inspiração no cotidiano para a composição da obra

O jornalista Rubens Bonatelli Moni lançou na manhã de sexta-feira (15) o seu livro "De prazeres e vinho(s) - volume 3" Biblioteca Municipal Afonso d'Escragnolle Taunay. O momento foi marcado por diálogo com o autor, apresentações artísticas e coquetel. O secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé, e a bibliotecária Sandra Furlan Khatib, fizeram a abertura do evento.

Chicalé destacou a importância da divulgação de obras de autores barretenses e  classificou a Biblioteca Municipal como espaço de fomento à literatura e artes “A biblioteca está de portas abertas à população. Em nosso acervo, temos diversos títulos de  autores barretenses, e  faz parte de nossa missão promover o acesso a esses materiais.” - disse .

Além do livro foram expostos trabalhos de óleo sobre tela também de autoria de Rubens Bonatelli e apresentação de solo de violino com músico da Orquestra Sinfônica Municipal, Diogo Anésio da Silva e de balé de Carol Ribeiro. O estagiário Douglas Matricarde fez a leitura de um dos poemas do livro.

Cerca de 40 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Dr. Antônio Olympio, acompanhados  e assistidos do Centro de Convivência do Idoso, Maria Vitória de Ávila, prestigiaram o lançamento e conversaram com o autor.

A estudante Verônica Russinato Bispo dos Santos, do 2º ano do ensino médio, ficou impressionada como o currículo do escritor e disse que achou interessante saber a forma como ele pensa. Para Victória Luiza Gonçalves Barbosa, também do 2º ano no ensino médio, a experiência foi proveitosa. “A leitura traz novas inspirações, e oportunidades como esta nos promovem despertar e reflexão.” - disse.


Assistidos do Centro de Convivência do Idoso também participaram do lançamento. 

Weverton Vinício Hilário, da mesma turma das estudantes, também aprovou a manhã cultural. “Muito interessante conhecer coisas novas, saber quais dão os autores em Barretos.” - falou. Para o professor Paulo Ribeiro Rosa, oportunidades como essa contribuem para a formação pessoal e educacional dos alunos. “A leitura e o envolvimento com diversas formas de cultura ajudam os estudantes a encontrarem um norte, dão referência e auxiliam na formação.” - conclui. Roberto Marques, que participa do Programa Centro Dia Idoso, que funciona no CCI (Centro de Convivência do Idoso “Maria Vitória Carvalho de Ávila”, elogiou a inciativa. “Foi muito bom. Gostei bastante”.

Rubens Bonatelli autografou livros, falou sobre sua inspiração no cotidiano para a composição da obra, suas influências e experiências profissionais e pessoais, além de mostrar títulos e reconhecimentos recebidos ao longo de sua trajetória.  O autor disse que o evento na Biblioteca Municipal foi gratificante. “Foi o lançamento mais animado que já realizei. A participação dos estudantes e dos membros do CCI foi estimulante.” - falou.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade