14 de Setembro de 2017 às 20:00Igor Sorente

Evento sobre piscicultura reúne 100 produtores rurais


Cerca de 100 produtores rurais de Barretos e região participaram do evento na terça-feira (14), para discutir a legalização das atividades aquícolas e outorga, no Sítio São Miguel - José Carlos Abraão Miziara, em Barretos. Na parte da tarde, as lideranças do segmento se reuniram no Escritório Regional do Sebrae-SP para definição de estratégias e próximos encaminhamentos. As ações foram realizadas pelo Sebrae-SP e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral ), com o apoio do Sindicato Rural de Barretos.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo, o objetivo do evento foi debater oportunidades na cadeia produtiva da piscicultura como alternativa na diversificação na propriedade rural. “O encontro também foi uma oportunidade para fortalecer parcerias em prol do desenvolvimento da piscicultura na região de Barretos.” - destaca.

A programação da manhã contou com as palestras sobre licenciamento ambiental e declaração de conformidade, com Fernando Jesus Carmo, da CATI de Santa Fé do Sul, e sobre outorga com Claudio Daher Garcia, secretário executivo do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). O chefe da Divisão de Cultura e Pesca do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Junior Magnossão, também participou do evento.

A próxima ação será uma reunião agendada em outubro para articulação com o Poder Executivo de Barretos visando a implantação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal). Para uma agroindústria receber a autorização para comercializar produtos de origem animal, é necessário receber este selo concedido pela prefeitura. 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade