26 de Abril de 2016 às 16:10Igor Sorente

Via Rápida Emprego anuncia dois novos cursos em Barretos


Barretos receberá este ano mais dois cursos do programa Via Rápida Emprego. A informação foi confirmada pelo prefeito Guilherme Ávila  (PSDB) durante a formatura de mais nove turmas de cursos de capacitação oferecidos pelo programa no município. A solenidade de formatura aconteceu na noite de quarta feira (20), no Centro Paula Souza, reunindo alunos dos cursos do programa Via Rápida Emprego realizados este mês em Barretos. 

Os dois novos cursos são mecânica de máquina de costura reta e overlock e refrigeração, através de parceria com a prefeitura, que deverá viabilizar também um novo curso de automação industrial. “Em três anos, praticamente triplicamos o número de cursos de capacitação, sempre de acordo com a demanda das empresas. Também ampliamos para até 20 anos o incentivo para novas indústrias, estamos isentando de ISS os autônomos em início de carreira e facilitando a legalização dos microempreendedores individuais através do Espaço do Empreendedor instalado no Poupatempo." - destaca o prefeito.

A formatura

Foram nove turmas, com uma para cada turno em três cursos: mecânico de motos, ajudante de cozinha e hidráulica / pneumática. Para a realização dos cursos, o município recebeu, simultaneamente, três das 20 carretas que o governo paulista possui para o programa. Os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e com o Centro Paula Souza.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade