29 de Agosto de 2017 às 17:56Igor Sorente

Solenidade marca 100 anos do Tiro de Guerra em Barretos


Atiradores da unidade barretense se apresentam para autoridades e público.

Mantido através de convênio do Exército Brasileiro com a Prefeitura Municipal, o Tiro de Guerra de Barretos realizou nesta terça feira (29), a cerimônia de comemoração oficial pelos seus 100 anos de existência. O evento contou com a participação do diretor da unidade o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) e do general João Camilo Pires de Campos, do Comando Militar do Sudeste, sediado na capital de São Paulo, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades civis e militares do município.

A solenidade militar contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura, que incluiu a apresentação da Banda Municipal e a realização de palestra sobre a história do município, com a pesquisadora Sueli Fernandes. A comemoração também foi marcada pela colocação de uma placa alusiva ao centenário do Tiro de Guerra de Barretos.

Diante da formação da tropa de atiradores, o prefeito de Barretos destacou o importante papel social desenvolvido pelo Tiro de Guerra. “Vocês contribuem para uma sociedade melhor e um país melhor. Além de todo o trabalho de civismo e cidadania que desenvolve, o nosso Tiro de Guerra. Nos seus 100 anos, contribuiu para a formação de milhares de jovens.” - destacou.

O general Campos, por sua vez, ressaltou a coincidência na data de aniversário de Barretos e do nascimento do patrono do Exército, Duque de Caxias. “Em 25 de agosto de 1854, Caxias fazia 51 anos.” - lembrou, citando algumas campanhas de que já tinha participado até aquela data e de outras, que acabaram por tornar o patrono do Exército, através do termo “Caxias”, um sinônimo de correção.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade